sábado, 17 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Cohab promoverá regularização fundiária no Açude II

07/11/2018 18:45:39

 

A Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab) se reuniu na noite da terça-feira com moradores do bairro Açude II. O encontro marcou o início da regularização fundiária na Estrada do Norte, localizada no bairro. A regularização faz parte do projeto “Escritura Fácil” da prefeitura. Inicialmente cerca de 40 famílias serão beneficiadas.

 De acordo com a Cohab, a segunda etapa da regularização começa na próxima segunda-feira, com o cadastramento das famílias e a parte de engenharia, como levantamento dos lotes e georreferenciamento topográfico.  A ação é feita pela companhia em parceria com as demais secretarias municipais.

- Vamos entregar para as famílias os certificados de regularização fundiária registrado em cartório e aí elas passam a ser, legalmente, donas daquele local – informou o diretor presidente da Cohab, Fernando Rabelo.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, além do benefício para as famílias, a cidade também ganha. “Estamos avançando neste problema de anos, dando dignidade e mostrando o respeito às pessoas com a regularização fundiária. A arrecadação aumenta e também gera o aquecimento imobiliário na cidade, porque a gente está aumentando a oferta de imóveis regularizados”, acrescentou o prefeito. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:46 Polícia