sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Cocaína em avião da FAB repercute no mundo

Bolsonaro exige punição severa de responsável

26/06/2019 18:54:19

A prisão de um militar da Aeronáutica com 39 quilos de cocaína, na terça-feira, no aeroporto de Sevilla, na Espanha, teve repercussão mundial. O militar fazia parte da equipe de apoio da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para o encontro do G-20, no Japão. Ele faria parte do voo de volta de Bolsonaro, atuando como comissário de bordo na escala que o avião presidencial deverá fazer na Espanha.

Bolsonaro classificou, por meio das redes sociais, como “inaceitável” a apreensão de drogas no avião.

- Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável – escreveu o presidente. Bolsonaro assinalou ter exigido “investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB”. O presidente ainda enfatizou na mensagem: “Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!”

Ele determinou ao Ministério da Defesa “imediata colaboração com a polícia espanhola na pronta investigação dos fatos, cooperando em todas as fases da investigação, bem como instauração de inquérito policial militar".

O fato gerou constrangimento também para setores do governo encarregados da segurança do presidente da República. (Foto: Reprodução internet)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:06 Polícia