terça-feira, 22 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

CMPD inicia implantação de programa no IFRJ e nos colégios da Fevre

Projeto foi apresentado no IFRJ nesta terça-feira

21/05/2019 16:46:06

A Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD) de Volta Redonda apresentou nesta terça-feira, no IFRJ (Instituto Federal de Educação), no Aterrado, o Programa Escola Preventiva. O projeto vai ser implantando no instituto e também nas escolas da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).  O programa foi criado em 2017 pela coordenadoria para auxiliar a educação no desenvolvimento de intervenções preventivas na escola diante do uso de substâncias psicoativas.

O programa consiste, segundo o CMPD, em uma intervenção sistemática que oferece possibilidade de formação para as escolas,  de creche ao ensino médio visando estimular comportamentos e hábitos saudáveis, que podem contribuir para evitar o consumo e os problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

A CMPD adotou a metodologia de redução da demanda com intervenções na prevenção universal e seletiva, priorizando os modelos de oferecimento de alternativas, educação afetiva, treinamento de habilidades pessoais e sociais e educação para saúde.

O coordenador Ricardo Vinicius pautou sua aula discutindo sobre a importância da criação de políticas públicas de prevenção que, segundo ele, é uma das  melhores formas  de  desmistificar o assunto, desestimular fortemente o consumo, incentivar a procura espontânea de ajuda por aqueles que apresentam problemas de abuso e dependência, bem como facilitar a reinserção destes últimos nos ambientes de trabalho, social, escolar e na família. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:43 Nacional