quarta-feira, 19 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Classificação inédita: Voltaço faz bonito e avança na Copinha

12/01/2019 18:35:59

Com gol de Gabriel Pereira, o Volta Redonda bateu o Goiás por 1 a 0 pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde deste sábado, no estádio Nicolau Alayon, e conseguiu pela primeira vez em sua história se classificar para a terceira fase da competição, no quarto ano disputado pelo clube.

O gol foi marcado de cabeça logo aos dois minutos do primeiro tempo e, depois disto, o time se fechou lá atrás e se defendeu como pode da pressão do Goiás.

Aos 44 do segundo tempo, o clube esmeraltino ainda teve a chance de empatar de pênalti, mas Flavinho isolou a bola, sacramentando a eliminação do Goiás e carimbando o Voltaço na terceira fase do mata-mata na Copinha.

Na próxima etapa, o Esquadrão de Aço irá enfrentar uma velha conhecida: A Portuguesa-SP, que estava no seu grupo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu a data e o horário da partida, que será realizada no Canindé.

O jogo

O Volta Redonda não demorou a mostrar que não estava na segunda fase a passeio e iria brigar até o final pela inédita classificação. Aos três minutos, Júlio Amorim cruzou na medida para Gabriel Pereira cabecear para o fundo das redes e abrir o placar. O segundo quase veio seis minutos depois. Júlio Amorim arriscou da intermediária e o goleiro do Goiás espalmou e, no rebote, Romário cabeceou para outra grande defesa do arqueiro adversário.

Com dificuldades para fugir da forte marcação tricolor, o Goiás só conseguiu assustar aos 36 minutos, mas parou em Adne. Guida invadiu a área e bateu na saída de Adne que, com o pé, fez grande defesa.

Na volta do intervalo, o Goiás seguiu tentando criar chances para empatar a partida, porém, em tarde inspirada, a defesa tricolor, comandada por Igor Gomes, que estava em tarde inspirada, não deixava o adversário finalizar para o gol. Na melhor chance, aos 36 minutos, após bate e rebate, a bola ia sobrando livre para o atacante tricolor dentro da pequena área, mas Adne saiu rápido do gol e fez a defesa.

Nos minutos finais, a partida ganhou em emoção. Aos 45 minutos, o juiz marcou pênalti para o Goiás. Flavinho foi para a cobrança e isolou a chance do empate. No minuto seguinte, veio a resposta tricolor. Markinhos ganhou do defensor e tocou para João Lino. O atacante driblou o marcador para e bateu para o gol, mas o goleiro fez grande defesa. Porém, não fez falta! O Volta Redonda venceu o Goiás por 1 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copinha.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:33 Polícia