sábado, 17 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Cida Diogo assumirá comando do PT em Volta Redonda

09/08/2019 18:25:07

A ex-deputada e ex-vice-prefeita de Volta Redonda, Cida Diogo, foi indicada consensualmente pelos membros do Partido dos Trabalhadores (PT), para assumir a presidência do diretório municipal. É a primeira vez que não haverá concorrência para o cargo no Processo de Eleições Democráticas (PED) do partido, que acontecerá no dia 8 de setembro deste ano, com chapa única.

A petista, segundo o partido, representa a “unidade das correntes políticas do PT e está com muita disposição para trabalhar na reorganização da legenda”. Além disso, quer fortalecer ainda mais os movimentos sociais e populares e construir uma “forte nominata” de candidatos para disputar a Câmara de Vereadores em 2020.

- Precisamos mobilizar a sociedade para a luta pela liberdade de Lula, um preso político. É necessário conscientizar a população sobre a perda de direitos e o desmonte do país, promovido pelo governo Bolsonaro – disse ela através da assessoria do partido.

O diálogo com os partidos do campo democrático e popular também está na sua pauta de trabalho. Cida Diogo quer promover o debate em torno de um programa de governo para Volta Redonda, com mais investimento em saúde e em educação, melhorias na mobilidade urbana, implementação de políticas sociais e de direitos humanos, criando instrumentos que incentivem uma grande participação popular nas decisões de governo.

- Construir um ambicioso programa de governo para que a cidade lidere um projeto de desenvolvimento econômico e social, em toda a região, e que se torne uma referência em políticas públicas bem sucedidas, na melhoria da qualidade de vida da população – acrescentou.

Cida foi vice-prefeita de Volta Redonda entre 1997-1999 e deputada estadual (1999-2007). Em 2004, foi candidata a prefeita, ficando em terceiro lugar. Em 2006, foi eleita deputada federal, com 70.540 votos.

Nas eleições municipais de 2008 ela voltou a disputar o Palácio 17 de Julho, mas novamente ficou em terceiro. Em 2010, tentou uma vaga na Alerj,  mas não foi eleita. Em janeiro 2013, devido a eleição do deputado estadual Rodrigo Neves (PT) para a prefeitura de Niterói, ela assumiu a função de deputada estadual do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:43 Polícia