sexta-feira, 20 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Cia. leva teatro a bairro de BM no domingo

06/12/2016 16:10:54

A Companhia Teatral Liberdade de Expressão vai apresentar no próximo domingo, a partir das 17 horas, no bairro Km 4, em Barra Mansa, o espetáculo “Nunca desista dos seus sonhos”. Formatado a partir de 2013, o objetivo é motivar e inspirar pessoas de todas as idades a irem em  busca de um propósito de vida. Desde então, foram quase dois anos de estudo e preparação.

- Temos plena consciência da importância de um projeto como este e do quanto é capaz de impactar a vida das pessoas. Por isso tudo foi pensado e repensado com muito cuidado – afirma Patricka Thouin, responsável pela direção e adaptação.

Um dos primeiros passos foi percorrer bairros carentes da cidade de Barra Mansa com o intuito de fazer laboratório.  “Encontramos inúmeros sonhos ao longo do caminho e uma vontade imensurável de realizá-los”, explica o diretor da companhia.

O cenário foi minuciosamente projetado e elaborado de acordo com a temática envolvente e encantadora. “Queríamos algo que fizesse uma alusão entre realidade-imaginário e que ao mesmo tempo despertasse no público em geral a vontade de escrever a própria história”, diz a atriz Poliana Batista.

A maquiagem e os figurinos também tiveram uma atenção toda especial. “Pensamos em todos os detalhes, escolhemos trabalhar com o lúdico e tivemos como uma das referências o Cirque du Soleil. Aliamos a característica de cada personagem com a intenção do mesmo dentro de cada cena”, complementa o maquiador João Ricardo Carvalho, que também atua no espetáculo.

Algumas das músicas foram compostas pelo ator Tiago Rezeck, o que tornou a trilha ainda mais original. Os atores por sua vez, tiveram preparação vocal, corporal, aulas de canto e um workshop de autoconhecimento com a Alessandra Sudré  (palestrante, coach e coautora do livro “Coaching, a nova profissão””. Segundo Sudré, “para falarmos de sonhos, é necessário que estejamos em sintonia com nosso propósito, tornando assim a motivação recíproca e verdadeira”.

A apresentação será no salão comunitário do Km 4. A entrada é franca e a classificação é livre. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades