sábado, 17 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Chuvas levam a suspensão de aula em escola de Quatis

Estradas rurais estão prejudicadas

08/11/2018 16:49:03

A prefeitura de Quatis mobiliza nesta quinta-feira máquinas e caminhões para trabalhos de emergência nas quatro estradas rurais afetadas pelas chuvas que atingem a região desde o final da tarde da quarta-feira. Devido às chuvas, as aulas na Escola Municipal Irmã Elizabeth Alves (na comunidade quilombola de Santana) foram suspensas nesta quinta, uma vez que estrada de acesso a este estabelecimento de ensino está bastante prejudicada.

As estradas atingidas foram Quatis-Santana, Quatis-Glicério, do Pinheiro (comunidade de Joaquim Leite) e do Ezinho (região do distrito de Falcão). Em todas as quatro vias, há máquinas, caminhões e operários trabalhando sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O atendimento emergencial consiste na colocação de escória, visando garantir principalmente a circulação dos veículos leves. A grande quantidade de barro dificulta o tráfego destes veículos.

Quanto à circulação dos caminhões, não há notícias de que algum deles tenha ficado atolado. No começo da tarde desta quinta-feira, conforme o próprio prefeito Bruno de Souza, o escoamento da produção agropecuária continuava sendo feito entre as propriedades rurais e as cooperativas da região. A produção leiteira representa a atividade principal da economia do Município. Atualmente, são produzidos diariamente em Quatis cerca de 30 mil litros de leite e a cidade conta com aproximadamente 300 propriedades rurais.

- A prioridade das máquinas e caminhões são as chamadas de emergência vindas das estradas rurais, incluindo as três máquinas e os três caminhões que alugamos em outubro, justamente com o objetivo de atender a zona rural. De março a setembro, realizamos a recuperação de praticamente todas as estradas rurais do nosso município. Com a chegada do tempo das chuvas, atuamos agora em esquema de prontidão para socorrer as situações de urgência – afirmou o prefeito, acrescentando que o planejamento da prefeitura é retornar as aulas na escola de Santana já nesta sexta-feira.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:46 Polícia