sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Chuva de granizo causa destruição em Belo Horizonte

Árvore caiu sobre van, matando uma pessoa

07/12/2018 10:46:39

Uma forte tempestade atingiu Belo Horizonte na noite da quinta-feira, deixando uma pessoa morta, destruindo diversos lugares e gerando 61 pedidos de atendimento da Defesa Civil. Quando amanheceu nesta sexta-feira, os moradores da capital mineira se deram conta do resultado.

De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil, as ocorrências mais comuns foram quedas de árvore e alagamentos, com 12 cada uma. Três casas apresentam risco de danos ou destruição e uma passarela apresenta perigo de desabamento. Além disso, cinco muros desabaram.

O caso mais grave foi o de um motorista de van, que morreu quando uma árvore caiu sobre seu veículo, na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Segundo a Defesa Civil, um raio causou a queda da árvore, que pesava seis toneladas e tinha 15 metros de altura, segundo o Corpo de Bombeiros. O raio também atingiu um posto itinerante da PM.

A região mais atingida pela chuva em Belo Horizonte foi a Leste. Segundo a Defesa Civil, em um intervalo de duas horas e cinquenta minutos, a regional registrou acumulado de 42,6 milímetros (mm) de precipitação.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:10 Cidades