sábado, 19 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Chuva dá trégua e prefeitura reforça tapa-buracos

14/02/2020 17:56:32

A chuva deu uma trégua e a prefeitura de Volta Redonda está reforçando a operação tapa-buracos na cidade. Nesta sexta-feira foram deslocados equipes para os bairros Santa Cruz, Vila Santa Cecília, Santo Agostinho, Nossa Senhora das Graças, Voldac e Aterrado.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está utilizando cinco caminhões, uma retroescavadeira, três rolos de compactação asfáltica – para obter maior aderência do asfalto à quente ao solo – além de 30 homens. As equipes começam a trabalhar a partir das 7 horas e terminam às 16h30. Cerca de 25 toneladas de asfalto estão sendo utilizados para fechar os buracos nas ruas da cidade, que geraram diversas reclamações de motoristas nas redes sociais nos últimos dias.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, reconheceu a necessidade de urgência da operação. Ele pretende intensificar com mais homens e equipamentos no final de semana, caso o tempo colabore.

“Muitos buracos estão se abrindo por conta das fortes chuvas. Os buracos trazem insegurança, perigo para as pessoas, podendo provocar a quebra das rodas do veículo. Então, estamos intensificando com o uso de 25 toneladas para fechar esses buracos. No momento em que não estiver mais chovendo, estaremos recompondo todo o asfalto nesta manutenção. Não vamos deixar nenhum buraco aberto”, garantiu.

Ele acrescentou que nos finais de semana, se o tempo ajudar, a operação continuará num ritmo ainda mais acelerado, aproveitando a redução do movimento de veículos. “A administração municipal tem urgência, mas pretende entregar um serviço de boa qualidade à população, fundamental na segurança do trânsito”, finalizou.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:51 Cidades