terça-feira, 07 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Chuva causa transtornos em Mendes e Barra do Piraí

Em Mendes, bombeiros tiveram que usar barcos em alguns pontos

26/02/2020 15:48:33

Algumas cidades da região passaram a manhã desta Quarta-Feira de Cinzas avaliando estragos e fazendo limpeza em áreas atingidas por fortes chuvas desde a noite da terça-feira de Carnaval. Em Mendes, houve alagamento de casas provocado pelo transbordamento do Rio Sacra Família, que corta a cidade. Em alguns pontos, os bombeiros precisaram recorrer a barcos para chegar às residências.

Chuva causa transtornos em Mendes e Barra do Piraí

Os alagamentos, de acordo com a Defesa Civil, aconteceram na Vila Mariana, Vila Cipec e Avenida Jayme Siciliano. Uma árvore caiu na Avenida Santa Cruz.

Segundo a prefeitura, o pluviômetro instalado no Morro Azul do Tinguá registrou 122 mm de chuva na madrugada desta quarta-feira.  

Em Barra do Piraí, também foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e queda do cômodo de uma casa. Os deslizamentos foram verificados na RJ-145 (que liga a cidade a Valença) e nos bairros São João, Ponte do Andrade, Muqueca, Roseira e no Centro. Já os alagamentos foram mais intensos nos bairros Coimbra e Maracanã, e nos distritos de São José do Turvo e Vargem Alegre. Neste último é que ocorreu o desabamento de um cômodo, segundo a Defesa Civil. Não houve feridos.

O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), relatou 99 mm de chuva em 24 horas na cidade.  (Fotos de Mendes: Glauco Calegário / Barra do Piraí: Redes sociais))

Chuva causa transtornos em Mendes e Barra do Piraí

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:14 Nacional