domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Chuva alaga salas e suspende aula em escola de Três Poços

Defesa Civil faz interdição no estabelecimento de ennsino

16/03/2018 16:55:56

A chuva da tarde desta sexta-feira provocou a suspensão das aulas na Escola Municipal Marizinha Félix Teixeira de Lima, no bairro Três Poços, em Volta Redonda. A Defesa Civil esteve no local e, de acordo com as informações iniciais, interditou o estabelecimento.

Por causa do vento, parte do telhado levantou e a água desceu pelo forro das salas de aulas, o que levou a direção do colégio a mandar interromper as aulas, dispensando os alunos. Vídeos gravados por pais mostram a água descendo pelas luminárias das salas de aula e dos corredores.

Há vários meses os pais de alunos veem cobrando uma reforma da escola. Um deles, Laudemir Lopes Fernandes, disse que saiu indignado da reunião com a direção realizada na tarde da quinta-feira. “Fiquei muito chateado. Tem dois banheiros lacrados com o aviso de que estão entupidos. Nos outros três a descarga não funciona e nbão há dinheiro para comprar as peças. O problema de hoje foi o de menos, o que ocorre é a a escola está sem estrutura para atender os alunos”, reclamou.

A escola tem 500 alunos. O mesmo pai disse que, na mesma reunião, a direção informou que o prefeito Samuca Silva visitou a Marizinha Félix e admitiu que o colégio precisa passar por melhorias.

A prefeitura de Volta Redonda, no momento da publicação desta nota, estava preparando um comunicado a respeito do ocorrido e que medidas serão tomadas. (Imagens: Laudemir Fernandes)

1/4

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:55 Cidades