domingo, 22 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Chuva abre cratera na RJ 149

Estrada liga Mangaratiba a Rio Claro

07/04/2018 11:57:13

A RJ 149 (Rodovia Luiz Ascendino Dantas), que liga Mangaratiba a Rio Claro, está interditada próximo à localidade conhecida como Cachoeira dos Escravos, na Serra do Piloto. Fortes chuvas na madrugada deste sábado abriram uma cratera na estrada. O trecho interditado fica já no território de Mangaratiba.

O prefeito Aarão de Moura Brito Neto já solicitou ao governo do estado ajuda para a recuperação do trecho. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) já enviou uma equipe ao local para avaliar o que será necessário fazer, mas até esta publicação não havia previsão de quando os trabalhos serão iniciados.

A rodovia é considerada a primeira estrada de rodagem do Brasil, construída por D. Pedro II em 1856 para acessar o porto de Mangaratiba, ligando o antigo município de São João Marcos (um dos mais ricos do país entre o final do século 18 e meados do século 19), hoje um parque arqueológico gerado a partir de sua inundação por ocasião das obras do complexo hidrelétrico de Lajes da Light. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:26 Cidades