domingo, 23 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Chuck Berry, lenda do rock, morre aos 90 anos

18/03/2017 19:41:12

O lendário músico Chuck Berry morreu na tarde deste sábado, nos Estados Unidos. Aos 90 anos, o artista foi encontrado sem vida dentro de sua casa no Missouri, nos Estados Unidos. De acordo com a revista americana People, a informação da morte foi confirmada pelo Departamento de Polícia do Condado de St. Charles.

No Facebook, a polícia confirmou o chamado de emergência médica, mas a vítima já não apresentava sinais de vida. "Dentro da casa, os primeiros socorristas observaram um homem sem resposta e imediatamente administraram técnicas de salvamento. Infelizmente, o homem de 90 anos de idade não poderia ser reanimado e foi pronunciada sua morte às 13h26min", afirmou a nota, garantindo que a vítima era Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry". De acordo com a revista People, a família apenas enviou uma nota e não comentou a morte. "A família pede privacidade durante este tempo de luto".

Ao lado de Elvis Presley e Jerry Lee Lewis, Berry foi um dos precursores do rock nos anos 1950 e autor de clássicos como "Roll Over Beethoven", "Johnny B. Goode" e "Maybellene". Ele  nasceu em St. Louis, no Missouri, em outubro de 1926. Teve grande influência para bandas que, assim como ele, mudaram a história do rock. Entre elas, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e outros. Berry recebeu um Grammy pelo conjunto da obra, em 1984.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:36 Cultura