sábado, 20 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Chega ao fim novela de 7 anos em Barra Mansa

10/05/2019 14:34:59

Uma novela iniciada há sete anos chegou ao fim em Barra Mansa. O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, e de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, entregou na manhã desta sexta-feira ao empresário Volmir Luis Demichei a licença ambiental de funcionamento do Pampas Grill, empreendimento situado na margem da Via Dutra, pista sentido São Paulo, no bairro São Judas Tadeu.

Com o documento será possível iniciar as obras de acesso à churrascaria e a pavimentação da área externa. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) liberou a pista de desaceleração da rodovia, medida fundamental para que a licença ambiental fosse concedida. O alvará de construção também foi entregue pela SMPU.

A previsão de duração das obras é de cinco meses e a intenção do empresário é inaugurar a churrascaria dia 3 de outubro, no aniversário da cidade.

“É um complexo empresarial, composto pela churrascaria, postos de combustível e hotel. Neste primeiro momento, a churrascaria vai gerar cerca de 100 empregos. Porém, a perspectiva em quatro anos é alcançar um total de 400 postos de trabalho”, disse o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente destacou que a licença ambiental foi concedida no prazo de 40 dias e ainda afirmou a importância da união de interesses entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Quando se trabalha de maneira coesa ganha toda a sociedade”.

Segundo o proprietário do empreendimento, todas as exigências solicitadas pela ANTT foram cumpridas. “Agora, é trabalhar intensamente para recuperar os sete anos de espera pela liberação da pista de desaceleração pelo governo federal”, disse Volmir, agradecendo ao prefeito por ter ido inclusive a Brasília, junto à direção da ANTT, agilizar a liberação da documentação.

A área onde foi construída a churrascaria tem 23 mil metros quadrados. Desse total, 2.082 metros quadrados foram utilizados para a edificação do empreendimento. Ele confirmou que ainda serão feitos o estacionamento e hotel, além do posto de combustível.

Uma área será reservada para a promoção de eventos e atividades esportivas com a finalidade de atrair o público da região e de outras localidades do país. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:05 Cidades