quarta-feira, 27 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Certificado de helicóptero que caiu em Rio Claro estava vencido

2 pessoas morreram no acidente em Passa Três

15/10/2020 11:29:47

O helicóptero que caiu na manhã desta quinta-feira (15) em Passa Três, distrito de Rio Claro, estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido desde agosto de 2018. Por isso, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado - o que significa que não tinha autorização para voar. As informações constam no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil.  

O registro do aparelho na Anac era para serviço aéreo privado. O helicóptero havia sido transferido para um novo proprietário em agostodeste ano.

O aparelho, conforme informou o FOCO REGIONAL era um Robinson R44 (veja modelo do modelo, abaixo), que ficou destroçado na queda. O aparelho tem capacidade para três passageiros.

Dois homens morreram no acidente. Um corpo foi encontrado preso entre as ferragens. Outro foi lançado fora da aeronave. Os cadáveres foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Volta Redonda no final da manhã.

O helicóptero caiu no alto de um morro, em campo aberto, mas em local de difícil acesso. Moradores das proximidades relataram ter ouvido dois estrondos antes da queda.  

A apuração das causas do acidente será conduzida pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), órgão do Ministério da Aeronáutica. Até o momento desta publicação, não havia informações sobre de onde o helicóptero decolou e qual seria o destino do voo. (Fotos: Redes sociais e Divulgação)

Atualizada às 12h35min

Certificado de helicóptero que caiu em Rio Claro estaria vencido

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Saúde