segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Centro Pop dá apoio à população de rua de Volta Redonda

Mais de 50 pessoas foram atendidas no fim de semana

20/11/2018 10:49:22

A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda, por meio do Centro Pop, realiza abordagens periódicas à população de rua de Volta Redonda. As ações têm como objetivo apresentar os trabalhos e a rede de assistência para esse público. O Centro Pop fica na Rua Leopoldo Marçal, no Aterrado.

Um dos atendidos foi André, de 39 anos, que saiu de Barra do Piraí e veio para Volta Redonda caminhando e pegando carona. Ele foi abordado no Aterrado e, no Centro Pop, tomou café e banho. “Não pretendo voltar para casa. Já passei pela cidade antes e sempre achei muito bom o serviço e usei novamente esta semana”, disse.

No fim de semana prolongado, que começou na última quinta-feira, feriado da Proclamação da República, mais de 50 usuários passaram pelo Centro Pop. Além do trabalho diário que é realizado pelos assistentes sociais e equipe, existe uma extensão de serviços que oferece aos sábados e nos feriados atendimento à pessoa em situação de rua.

De acordo com o secretário de Ação Comunitária, Marcus Vinicius Convençal, o Marcão, a rede de atendimento de Volta Redonda colabora com a promoção da pessoa em situação de rua. ”A abordagem é feita diariamente com o intuito de encaminhar essas pessoas para os nossos serviços. O Centro Pop é a porta de entrada na política de assistência e, por isso, a importância do trabalho ser feito de forma continuada. Porém, encontramos muita resistência dessa população em situação de rua”, contou.

A rede ser serviços conta, além do Centro Pop, com o Quarto de Passagem e o Abrigo Municipal Seu Nadim.

Além de todos os serviços de acolhimento que o Centro Pop oferece diariamente, outro serviço é o atendimento ao migrante. É fornecida a passagem para pessoa em situação de rua que queira voltar para sua cidade natal ou tr para outra cidade. A passagem só é liberada com autorização após a avaliação da equipe especializada do Centro Pop. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Política