sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Centro de Artes Marciais é inaugurado em Volta Redonda

28/09/2018 18:16:25

A prefeitura de Volta Redonda inaugurou nesta sexta-feira o Centro Municipal de Artes Marciais (Ceman). O espaço, que vai funcionar no ginásio Amaro Inácio, no Retiro, recebeu em sua abertura a presença de André Pederneiras, que é presidente do Shooto (um dos mais tradicionais eventos de MMA no mundo) nas Américas, que também é padrinho do projeto e do atleta Johny Eduardo, lutador do UFC.

O prefeito Samuca Silva, destacou que o projeto visa usar o esporte como ferramenta de inclusão social. “O Ceman é uma ideia em que acredito muito e vai potencializar os atletas da cidade. O esporte é um importante aliado na ferramenta de inclusão social, tirando da violência as crianças e os jovens. Nós acreditamos em uma sociedade melhor e Volta Redonda vai se tornar uma referência na eficiência das ações e aplicação dos recursos. A população vai encontrar um espaço ideal para o esporte de alto rendimento”, disse.

O local e vai atender crianças a partir de 6 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Inicialmente no Centro Municipal de Artes Marciais serão desenvolvidos os treinamentos para jiu-jitsu, judô, sambô, grego romana e estilo livre. O espaço vai contar também com treinamentos para capoeira, taekwondo, kickboxing e boxe, entre outros.

Segundo o presidente do Shooto, André Pederneiras, declarado padrinho do projeto Ceman, o esporte dá oportunidade e promove a cidadania. “Foi com grande prazer que aceitei o convite de estar aqui participando. Quando o prefeito Samuca me falou do projeto eu me comprometi a colaborar. O esporte dá oportunidade a criança e aos adolescentes. Grandes campeões do UFC vieram desses projetos realizados em comunidades e lugares de vulnerabilidade. Ter algo assim em Volta Redonda é certo que servirá para  proporcionar aos participantes um futuro melhor. Independente de ter um aluno campeão, o importante é formar um cidadão”, afirmou. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:55 Cidades