sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Cemitério municipal recebeu cerca de10 mil pessoas

Prefeitura passou 20 dias preparando local para Dia de Finados

02/11/2018 19:49:51

Avós, tios, primos, irmãos, pais ou filhos. É grande a saudade dos que já se foram e, no Dia de Finados, as famílias visitaram os túmulos de seus entes sepultados no Cemitério Municipal Isidorio Ribeiro durante o Dia de Finados. A Guarda Municipal estima que cerca de dez mil pessoas estiveram no local nesta sexta-feira.

Logo pela manhã, pouco a pouco o cemitério foi ficando colorido pelas flores colocadas nos túmulos. Todos os anos, nesta data, Ivone de Almeida, de 70 anos, moradora da Volta Grande, acorda bem cedo para visitar o tumulo do marido. Para ela a data, além de servir para homenagear os familiares sepultados, representa um momento de bastante saudosismo.

“Hoje é um dia para lembrar os entes queridos e para sentir saudades também, né? Todos os anos eu venho, rezo, coloco umas flores no túmulo e acendo uma vela. Esse ano a prefeitura ainda tornou esse momento mais tranquilo. Quando cheguei aqui percebi que a prefeitura também tinha cuidado nesse espaço onde estão pessoas tão queridas e importantes para a nossa vida. Fiquei agradecida de ver tudo bem limpo e com segurança”, disse a idosa.

Maria Inês da Silva, de 63 anos, estava acompanhada da neta, Camila. Elas visitaram dois túmulos, deixando flores e acendendo velas.

Por causa do intenso movimento, uma estrutura foi montada para garantir a segurança e conforto dos visitantes. A Guarda Municipal orientou os motoristas nas imediações. Uma equipe do Centro de Zoonoses orientava sobre os cuidados para se evitar a proliferação do mosquito da dengue e colocou larvicida nos vasos de flores.

A Secretaria de Infraestrutura (SMI) realizou uma série de obras e reparos no Cemitério Municipal. As gavetas verticais receberam limpeza e pintura e as capelas mortuárias foram reformadas e ganharam ventiladores. Além disso, o cemitério passou por capina, poda, roçada, reparo nas canaletas, pintura de vagas no estacionamento. Também foram providenciados, nesta sexta-feira, dez banheiros químicos e uma ambulância.

O trabalho de reforma de sanitários, telhados, parte hidráulica e elétrica também foi realizado pela secretaria no conjunto de capelas mortuárias, informou o secretário Toninho Orestes. (Foto: Divulgação)

1/2

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia