quarta-feira, 03 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

CDL-VR lança campanha de valorização do comércio

21/05/2020 16:25:23

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda lançou nesta quinta-feira uma campanha de apoio e valorização do comércio diante da pandemia da Covid-19.

O objetivo é incentivar as lojas a incorporarem as vendas em plataformas digitais não só agora, como também quando o comércio puder reabrir as portas, uma vez que até o próximo dia 28 só está permitida a retirada dos produtos no sistema drive thru e delivery, além do funcionamento dos segmentos de atividades essenciais.

Segundo a CDL-VR, o e-comerce veio para ficar e a pandemia está fazendo com que as empresas se reinventem, vendendo por aplicativos de mensagens, redes sociais e sites.

“Já era previsto que a venda digital fosse cada vez mais conquistando o mercado, mas, com o novo coronavírus, o isolamento social, o abre e fecha do comércio pelo Poder Público, foi preciso acelerar essa forma de atendimento para que possamos recuperar um pouco do que já se perdeu, evitando que mais famílias fiquem sem renda”, afirmou Gilson de Castro, presidente da CDL-VR.

Ele adiantou que a entidade já está desenvolvendo um guia para divulgar os associados de graça, além de estar promovendo lives com a CDL Jovem e profissionais renomados no mercado, como Caito Maia e Sandro Magaldi, entre outros, sobre a necessidade de aproveitar o momento para desenvolver mais os negócios pela internet e ampliar os horizontes, enxergando uma economia que vem sofrendo mudanças ao longo dos anos e mais ainda neste novo momento que o mundo está passando.

“Estamos com vários artigos em nosso site que dão dicas de como aproveitar a internet e criar oportunidades de negócios. Nas lives, vários temas sobre venda online e a descoberta de novos negócios, planejamento, gestão e incentivo a continuar, mesmo diante de tantos desafios. O que podemos fazer, estamos fazendo paralelamente a nossa luta pela flexibilização do funcionamento do comércio. Nosso comércio precisa voltar a vender. E sabemos que nossos clientes também precisam ter o direito de comprar”, acrescentou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Polícia