segunda-feira, 23 janeiro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

CDL quer calendário de eventos em Barra Mansa

10/01/2017 08:36:37

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable recebeu no final da tarde da segunda-feira o novo presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Barra Mansa, Xisto Neto, e diretores da entidade. Eles conversaram sobre as propostas do novo governo para a cidade, as ações que estão sendo feitas para aquecer a economia e recuperar a parceria entre a CDL e a prefeitura de Barra Mansa. Os comerciantes aprovaram e apoiaram as medidas de austeridade adotadas pelo governo.

O prefeito disse que a CDL tem um papel importante na organização do comércio de Barra Mansa e quer restabelecer as parcerias para fortalecer os lojistas e criar um novo ambiente no relacionamento institucional. “A CDL é muito importante para o funcionamento da nossa engrenagem. Temos que pensar juntos em formas de desenvolvimento econômico”, disse Rodrigo, que convidou os comerciantes para conhecerem os projetos desenvolvidos em Florianópolis e Curitiba, principalmente, na área de sustentabilidade.   

O presidente da CDL, Xisto Neto, disse que nos últimos quatro anos a prefeitura abandonou a CDL e virou as costas para o comércio da cidade. “O Natal do ano passado foi todo custeado pela CDL. Precisamos criar um calendário de eventos”, disse.

Os diretores da CDL lembraram que o pagamento do 13º salário provocou aquecimento imediato do comércio e que, no momento em que a folha de pagamento for colocada em dia, o comércio sentirá efeito imediatamente. “Foi perceptível. O movimento aumentou bastante”, disse uma das diretoras. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo, que já foi presidente da CDL Jovem e o diretor da Confederação Nacional das CDLs, Jair Francisco, também estiveram presentes.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:45 Nacional