segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Cavalos soltos em área urbana de Resende serão apreendidos

Na semana passada 4 foram resgatados

03/08/2020 14:50:04

A prefeitura de Resende começou, a partir de uma parceria com a Cirac – empresa de proteção animal localizada no distrito de Bulhões – a apreender cavalos soltos na área urbana da cidade. Na semana passada, quatro foram resgatados na região do bairro Acesso Oeste.

A ação foi possível após denúncias de moradores do bairro que encontraram os animais. De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Rodrigo Campos, caso os moradores encontrem algum animal nas ruas e avenidas da cidade podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3360-9690. 

A partir da denúncia, o CCZ avalia a situação e desloca uma equipe até o local, ao mesmo tempo em que contacta a empresa para a captura. Os animais vão para o Cirac,m onde recebem um microchip, são vacinados e vermifugados.

Os proprietários que abandonam ou deixam os animais nas vias públicas, quando identificados, são punidos com o pagamento de uma multa. Além disso, arcam com os pagamentos de todos os exames realizados e as diárias. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Saúde