quarta-feira, 19 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Casamento coletivo reúne mais de 500 pessoas

Casais economizaram mais de R$ 700 com a documentação da união

16/03/2018 09:59:51

Uma parceria entre a prefeitura de Volta Redonda e a Defensoria Pública levou ao casamento coletivo de 251 casais, na tarde da quinta-feira, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília. O casamento social gratuito, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) reuniu cerca de 500 pessoas. Para participar, os casais tiveram que cumprir alguns requisitos: serem moradores de Volta Redonda, com renda máxima de dois salários mínimos e serem assistidos por um dos 35 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. Os casais economizaram pelo menos R$ 700 em documentação.

Paulo César Souza de Oliveira, de 53 anos, e Vanilda Pereira da Silva, de 54, estão juntos há 35 anos e aproveitaram para oficializar a união: “Enfim nos casamos oficialmente. Estou muito feliz de estar trocando aliança com o amor da minha vida”, disse Vanilda. “Até as nossas filhas casaram primeiro que a gente”, brincou Paulo César. O casal  mora no bairro São Geraldo e já tem dois netos.

O evento aconteceu com apoio também dos cartórios do 1º e 2º Ofício de Volta Redonda. A cerimônia foi realizada pelo juiz de Paz José Nereu Militão e juízes de paz assistentes. Houve a famosa pergunta para cada homem e mulher que estavam no evento: se a união era de livre e espontânea vontade e diante da resposta afirmativa, fez-se a troca de alianças e a união foi formalizada.

Ledson Roberto da Silva, de 24 anos, e Carla Rodrigues, de 22, também aproveitaram a oportunidade, visto que estão juntos há oito anos. “Estamos juntos desde nossa adolescência e hoje é só a confirmação, perante à lei, do nosso amor”, frisou o noivo.  (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:45 Cidades