quinta-feira, 25 maio 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

VR: Casa do Papai Noel é aberta na Praça Brasil

17/12/2016 17:09:17

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, o presidente do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), e Paulo Cezar de Souza, o PC, coordenador dos festejos natalinos na cidade, abriram oficialmente na noite desta sexta-feira a Casa do Papai Noel, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel, que fica na praça até o dia 23 de dezembro, das 15h às 22 horas, recebendo crianças e distribuindo presentes para os menores de 12 anos. O evento marcou ainda a inauguração da decoração natalina com iluminação especial nos centros comerciais, pontes e viadutos.

A cerimônia de abertura da atração, montada em parceria com a Caixa Econômica Federal, representada na ocasião pela gerente Ludmila Azevedo, e as presenças de Paulo Afonso, do Banco da Cidadania, da secretária municipal de Cultura, Rosane Gonçalves, do deputado federal Deley de Oliveira, entre outros, atraiu um grande público de pais e crianças. Desde as 18h, quando o Papai Noel já estava presente recebendo as crianças, já havia uma enorme fila no entorno da praça, de pais e mães com crianças na expectativa do encontro com o Papai Noel para fotos e os presentes.

Casa do Papai Noel é aberta na Praça Brasil, em Volta Redonda

“Eu quero agradecer também aos pais e as crianças, ao Falcões de Aço Moto Clube, o pessoal do Deip (Departamento de Energia e Iluminação Pública) da Prefeitura, que nos ajudou a promover esta bonita festa de abertura, e a beleza dessa decoração natalina, que produziu este espírito de Natal, de fraternidade para a população de Volta Redonda. Nós somos uma cidade diferenciada, porque as pessoas que aqui convivem amam essa cidade. Um feliz Natal e um beijo no coração de todos”, frisou, emocionado, Neto. Paulo Cezar, lembrou que “mais uma vez está sendo resgatada a magia do Natal e que todas as promessas foram cumpridas ao longo desses 8 anos de trabalho”. O deputado Deley de Oliveira também desejou um feliz Natal às pessoas presentes ao evento.

O Papai Noel fez uma reentrada na Praça Brasil de motocicleta, acompanhado pelos motociclistas do grupo Falcões do Aço Moto Clube e pela Fanfarra da Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Ele recebeu das mãos do prefeito Neto as chaves da cidade. A solenidade marcou ainda a inauguração da decoração natalina na Vila Santa Cecília, nos demais centros comerciais e na iluminação das pontes e viadutos.

Atração - Várias pessoas elogiaram a festa oferecida pela administração municipal, que valoriza o espírito natalino entre a população. “Mesmo com fila, vale a pena participar porque faz a felicidade das crianças”, disse Camila Marcela, mãe de Maria Luiza, de 1 ano, moradora do Dom Bosco. Lilian Maria, com o filho Artur Henrique de 8 anos também elogiou a abertura da Casa do Papai Noel. Ela atribuiu a fila ao sucesso que a festa natalina alcançou em Volta Redonda, gerando a expectativa das famílias. “Todo mundo gosta, já é tradicional, por isso está tão cheio”, apontou.

Sandra Moreira, moradora de Três Poços com as filhas Thais (6 anos)  e Estela  (3 anos), afirmou que “todo ano participa”. “E vou continuar participando, enquanto esta festa de Natal existir”.  O casal Luis Felipe e Priscila Costa, do bairro Eucaliptal, pais das crianças Alice Costa (1 ano) e Melissa Gomes (8 anos), disseram que vale a espera pela alegria das crianças no encontro com Papai Noel. “A fila é grande, mas rapidinho começa o atendimento e a gente nem vê o tempo passar. As crianças se divertem bastante. Tomara que esta festa tão bonita continue”, destacou Luiz Felipe.

Casa do Papai Noel é aberta na Praça Brasil, em Volta Redonda

Além de visitar Papai Noel e posar com o Bom Velhinho para as fotografias tiradas pelos pais, as crianças podem curtir uma série de brinquedos gratuitamente – pula-pula, escorrega e outros brinquedos infláveis montados na praça – a ‘chuva de neve’, o Correio do Papai Noel, onde as crianças podem entregar suas cartinhas com os pedidos de presentes, cinco orelhões com mensagens do Papai Noel, árvores de Natal e presépios. Uma cidade cenográfica de Natal está montada na Praça Brasil, com muitas luzes coloridas nas árvores e fonte luminosa.

A estimativa da coordenação da festa é que 40 mil pessoas devem passar pela Praça Brasil nos próximos sete dias, sendo que o Papai Noel distribuirá cerca de 15 mil brinquedos para as crianças até o dia 23 de dezembro.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:16 Polícia