sexta-feira, 25 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Carro apreendido já pode ser retirado sem pagamento do IPVA

20/04/2018 12:04:05

A partir de agora, os motoristas do estado do Rio que tiverem os carros apreendidos e não tiverem pagado o IPVA poderão retirar os veículos dos depósitos comprovando apenas a quitação das taxas de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e de vistoria anual, correspondentes a cada ano de exercício em débito. O pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) também é obrigatório e deve ser feito por meio do site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

No caso de veículos particulares com até cinco anos de fabricação — destinado a cinco passageiros e que sejam movidos a gasolina, etanol ou Gás Natural Veicular (GNV) —, há isenção da taxa de licenciamento anual. Segundo o Detran, o pagamento do Duda deverá informar o código 034-5, no valor de R$ 55,72, referente apenas à taxa de emissão do CRLV.

Para os veículos com mais de 5 anos de uso, será necessário recolher os Dudas correspondentes a cada ano em débito, sob o código 051-5, no valor de R$ 195,02 por cada ano, incluindo as duas taxas: CRLV e vistoria anual.

A partir da quitação das taxas, o proprietário pode solicitar a emissão do Nada Consta para retirar o veículo do depósito. Basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar em “Veículo”, optar por “Veículos apreendidos” e selecionar “Informação de pagamento”, item 3. Sem esse procedimento, o automóvel não é liberado.

No entanto, se o dono decidir pagar o IPVA, assim como as taxas devidas, ele não precisará informar o pagamento no site do Detran-RJ para liberar o veículo. (Foto: Diário do Vale)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:29 Esporte