sexta-feira, 14 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Cantor Guilherme Lamounier morre de pneumonia

Ele passou duas semanas internado

08/08/2018 11:39:07

O cantor e compositor Guilherme Lamonier, de 67 anos, morreu na noite da terça-feira, em sua casa, na Ilha do Governador, no Rio, após passar duas semanas hospitalizado. Lamonier foi autor de dois grandes sucessos gravados por Fábio Jr., “Enrosca” e “Seu melhor amigo”. Ele estava afastado do meio artístico desde 1980. Sua última gravação foi 'Luz de Mim', em parceria com Rosana, no especial infantil 'A Era dos Halley', exibido pela TV Globo em 1985.

Guilherme era neto de Gastão Lamounier, espécie de "rei da valsa" dos anos 1930 e filho da professora de canto lírico Silvia Lamounier. Começou a carreira em 1967 como vocalista da banda All Stars. Foi descoberto por Carlos Imperial e gravou o primeiro disco em 1970. Em 1973, tendo Tibério Gaspar como parceiro, gravou “Guilherme Lamounier”', disco predominantemente folk e orquestral.

Em 1978 saiu seu último LP, também com seu nome no título. O disco foi reeditado em 2017 em CD pelo selo Discobertas e pode ser ouvido em plataformas de streaming. Em 1969 também participou como cantor e como coautor (ao lado de Dorival Caymmi) da trilha sonora de “The sandpit generals”, versão cinematográfica de “Capitães de areia”, romance de Jorge Amado, feita pelo americano Hal Bartlett.

O filme, inédito no Brasil, concorreu ao Festival Internacional de Cinema de Moscou em 1971, fazendo sucesso na antiga União Soviética. Guilherme deixa a mulher e uma filha. Ainda não há informações sobre enterro e velório.  (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:25 Polícia