domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Cantor de Volta Redonda, Tiago Rosas lança clipe ‘Crenças e Tramas’

10/10/2019 11:32:55

Após estrear no cenário musical com o single “É o Homem”, o cantor e compositor Tiago Rosas, de Volta Redonda, anuncia oficialmente o lançamento de seu primeiro disco de estúdio, a ser revelado em breve pelo selo Cantores del Mundo. Solidificando a sonoridade em uma nova canção, o artista entrega “Crenças e Tramas”, faixa-título do trabalho que estreia com um clipe, já disponível nas plataformas de streaming e no YouTube.

Fruto de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, o álbum de Tiago Rosas traz à tona a experiência de anos dedicados à música misturada ao frescor de uma voz que se destaca no cenário da nova música brasileira. O clipe de “Crenças e Tramas” vem para marcar um momento de transformações para o artista, que prepara a sua estreia oficial em forma de disco.

O vídeo, feito a partir de imagens de celular captadas pelo músico e por Isabel Veiga, que também assina a direção e montagem, se delineia na cotidianidade de uma mudança - quando ele se despedia da casa onde morou por três anos, no bairro Andaraí, na Zona Norte do Rio.

- Registrei o processo de mudança e transformação daquela casa que estava prestes a devolver para minha família. Acreditei que aquelas imagens dialogariam bem com esta canção. Convidei a Isabel Veiga para dirigir o clipe e ela mergulhou fundo no processo de montagem e também gerou novas imagens em uma das mudanças que fizemos. O processo todo foi bem livre e criativo. Além disso, convidamos Jorge Polo para inserir animações nas imagens, o que acabou enriquecendo muito o material com um traço bruto. O clipe se transformou num fragmento de memória da minha vida pessoal, mas também um caminho para a invenção estética de um discurso – revela Rosas.

A faixa “Crenças e Tramas” traz a mesma banda que acompanha o artista ao longo do álbum. Enquanto Tiago Rosas assina letra, música, violão e voz, Hugo Noguchi assume o baixo e Lucas Fixel é o responsável pela bateria. A gravação e mixagem ficaram a cargo de Guilherme Marques, um dos braços do selo Cantores del Mundo ao lado do cantor e multi-instrumentista Arthus Fochi.

“Crenças e Tramas” e “É o Homem” foram os primeiros gostinhos do álbum de Tiago Rosas, que será lançado em breve. Enquanto no single de estreia o artista brinca com as inadequações em torno desse ser homem, a nova música leva seu olhar à rotina e aos objetos, espaços e rituais que passam despercebidos no dia-a-dia.

- Eu me dediquei a compor canções mais ousadas, que reivindiquem a existência através da matéria rotineira do dia-a-dia. O cotidiano simultaneamente como fonte de inspiração e lugar de expressão. Apenas a potência desse próprio ser, desse fazer, desse cantar. O álbum assume a levada rítmica da música estrangeira para também fazer soar melodias e harmonias reconhecíveis na música brasileira. Uma canção que tenha elementos fáceis e reconhecíveis, mas que juntos, produzam uma narrativa surpreendente – adianta o artista. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades