terça-feira, 27 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Candidatos a prefeito de VR fazem campanha nas ruas

18/10/2020 17:47:15

Veja como foi o domingo (18) dos concorrentes ao Palácio 17 de Julho, com informações de suas respectivas assessorias.

Alex Martins realiza carreata

Candidatos a prefeito de VR fazem campanha nas ruas

A coligação “Pra Fazer Volta Redonda Melhor”, que reúne o PSB, a Rede Sustentabilidade e o PDT, e tem como candidato a prefeito Alex Martins, realizou na manhã deste domingo sua primeira carreata. O evento contou com a presença da candidata a vice-prefeita, Jussara Ferreira, postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores, filiados e apoiadores da campanha.

A carreata passou pelos bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília, Sessenta, Monte Castelo, Conforto, Eucaliptal, Ponte Alta e Avenida Beira-Rio. Alex Martins disse que o evento foi muito bem sucedido. “Estou supersatisfeito com os gestos de carinho e confiança demonstrado pelo eleitor, mas ainda temos muito trabalho pela frente. O apoio nos enche de energia para continuar a divulgar nossas propostas de governo, que visam a construção de uma cidade mais humana, respeitosa e que de fato valorize seu maior patrimônio, que é o cidadão voltarredondense”.

O candidato ainda disse que sua campanha tem sido desenvolvida com os pés no chão. “Não temos nenhuma afinidade ou acordo com os grupos políticos que se apresentam no cenário da disputa eleitoral. Manifesto meu respeito a todos eles, mas sigo uma candidatura independente e que tem como foco a efetiva melhoria das condições de vida da população, assim como dos serviços prestados pelo poder público”, destacou.

O resultado da carreata, segundo ele, foi tão animador que os organizadores já estão preparando uma segunda edição. “É emocionante encerrar uma caminhada com os participantes pedindo mais. Por isto, já estamos planejando outras atividades como esta modalidade e outras”.

CORPO A CORPO – Na tarde do sábado (17), Alex Martins percorreu os bairros Roma II e Siderlândia, apresentando suas ideias para transformar Volta Redonda num polo regional de tecnologia, através de programas desenvolvidos em parceria com as universidades e escolas técnicas do município. “Nossa cidade precisa ser reconhecida além do aço, se tornando referência em avanços digitais, produção de energia solar, saúde e educação”, concluiu.

Granato afirma que bairros abandonados serão atendidos e que médicos serão valorizados

Candidatos a prefeito de VR fazem campanha nas ruas

Durante caminhada pelos bairros Conforto, Ponte Alta, 249, Minerlândia e Eucaliptal, na manhã desse domingo (18), onde foi muito bem recebido pelos moradores, o candidato a prefeito de Volta Redonda, Granato, do Solidariedade, afirmou que, se for eleito, esses bairros voltarão a ter a atenção que merecem, “já que hoje se encontram praticamente abandonados pelo atual gestor”. Conversando com moradores, Granato afirmou que embora esteja havendo uma recessão, no seu governo isso será alterado. “Não vamos cometer os mesmos erros que o atual prefeito está cometendo. Muito pelo contrário, nós vamos por ordem na casa e andar para frente. Quem anda para trás é caranguejo”, afirmou.

FAKE NEWS – Também durante a conversa com moradores, Granato foi perguntado sobre supostas denúncias de que teria havido desfalques na gestão da Covid. Sobre este tema, Granato afirmou que uma das primeiras coisas que fará é uma auditoria total nas contas da prefeitura.

Ele comentou ainda que já começaram os ataques à sua campanha, com várias noticias falsas a seu respeito e que isso se dá por causa da sua subida nas pesquisas para o Palácio 17 de Julho.

SAÚDE – Ele também voltou a afirmar que, se assumir a prefeitura, uma de suas primeiras providencias será  rescindir os contratos com as OS (Organizações Sociais) que hoje administram parte da rede de saúde da cidade.

O comentário foi feito depois que uma moradora do Conforto, lhe indagou como ficaria a saúde depois de Janeiro. Ele não só comentou sobre as OSs, como também afirmou que irá acabar com as filas e mudar a forma de atendimento é feita hoje. “Há pais aguardando atendimento de neuropediatras para seus filhos há mais de dois anos. Enquanto isso não acontece, a criança continua sofrendo em casa. Vamos mudar isso”, afirmou o Granato.

Ele também a aproveitou a caminhada para cumprimentar os médicos, que comemoraram, neste domingo, o seu dia. “Esta é uma das profissões de maior importância para toda a sociedade e, assim como os enfermeiros, nutricionistas e demais membros da equipe, devem ser valorizados. Eles não podem ter salários atrasados – como acontece agora na cidade de Volta Redonda, e falta de condições para trabalhar”, afirmou. E concluiu: “Vejo o atual gestor dizendo que fez isso e aquilo para conter a Covid-19. Mas, se não fosse à equipe multidisciplinar da saúde, isso não teria acontecido. Estes profissionais foram e estão sendo uns heróis no combate a esta pandemia”.

Baltazar quer saúde ‘na palma da mão’

Candidatos a prefeito de VR fazem campanha nas ruas

“Comigo a saúde é na palma da mão”. Com esta frase, o candidato à prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Baltazar, saiu cedo às ruas para comemorar o Dia do Médico e defender um dos seus principais itens do seu Plano de Governo: o programa “Saúde na palma das mãos", que consiste em agilizar atendimentos médicos através das redes sociais. O candidato, que também é médico, defende o uso da tecnologia para desafogar as principais demandas da saúde pública.

Junto com apoiadores do chamado movimento #ViraVR, Baltazar afirma que, por experiência, como profissional do SUS (Sistema Único de Saúde), o programa é viável e pode, segundo ele, se tornar um grande aliado para agilizar os atendimentos médicos que, muitas vezes, levam meses para serem concluídos e exigem do paciente uma verdadeira maratona para concluir, por exemplo, marcação de exames e consultas.

“Com a aplicação tecnológica poderemos, por exemplo, marcar consultas pelo Whatsapp, fornecer um histórico ambulatorial do paciente e, até mesmo, em especialidades específicas e casos aplicáveis, utilizar a telemedicina, prática popularizada durante a pandemia”, explicou Baltazar.

O candidato, formado em medicina há 42 anos, acredita que um software dedicado à saúde municipal pode também ajudar nos processos administrativos da secretaria. “Com um software, podemos diminuir as filas e dinamizar processos antes lentos e que criavam um gargalo no sistema público e, consequentemente, melhorar todos os atendimentos, desde a atenção básica às cirurgias eletivas”, completou. 

Dayse Penna e Ademar Esposti fazem caminhada e carreata

Candidatos a prefeito de VR fazem campanha nas ruas

A coligação “Por uma Volta Redonda que vale a pena viver” (Pros-PSL-PSDB) também fez caminhada e carreata, mas np sábado (17). Acompanhados de candidatos a vereador da coligação, Dayse Penna e Ademar Esposti, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, conversaram com moradores na feira-livre do Aterrado, pela manhã. À tarde, a carreata passou por vários bairros e contou com a presença do deputado federal Delegado Antonio Furtado. Durante a caravana, Dayse convidou os munícipes a participarem ativamente do cuidado com a cidade. “Volta Redonda é nossa casa e precisa ser reparada. Eu sempre digo que política não é profissão, é participação cidadã. Levantem-se, vamos juntos reconstruir uma cidade que funcione para todos”, frisou.

Para o deputado Antônio Furtado, a carreata foi um importante oportunidade para apresentar Dayse Penna para a cidade: “Aos poucos a cidade está conhecendo Dayse Penna e suas propostas para tirar Volta Redonda do atraso e do abandono. A gente consegue sentir a energia das pessoas por onde anda. Dayse Penna representa mudança e se a população, assim como eu, já não aguenta, vota noventa”, disse Furtado.

A carreata começou em Santa cruz e seguiu para Santa Rita do Zarur, Vale Verde, Vila Brasília, Retiro, Niterói, Voldac, Pinto da Serra, São Luís, Água limpa e encerrou no São Geraldo. Dayse explicou por que sua candidatura é a que possui as melhores propostas para Volta Redonda. “Nós queremos uma cidade sustentável, inteligente, dinâmica e cuidadora, porque o indivíduo será o centro das ações no nosso governo. Nossas propostas reformulam Volta Redonda pensando no futuro, dos jovens, dos idosos, dos empreendedores e do meio ambiente”, afirmou.

O plano de governo de Dayse e Ademar é estruturado em quatro pontos: Cidade Cuidadora, voltado aos serviços públicos e direitos sociais. Engloba saúde, educação, assistência social, segurança pública, esporte e lazer; Cidade Dinâmica, que contempla fluidez urbana, infraestrutura, logística, transporte e mobilidade, empreendedorismo, cultura e turismo; Cidade sustentável considera conceitos de cidade verde, preservação dos recursos hídricos, saneamento e coleta seletiva; Cidade Inteligente, focado em planejamento, transparência, atendimento ao cidadão, avaliação de serviços, tecnologia e inovação. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Esporte