sexta-feira, 29 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Campanha vai estimular consumo de pescado durante pandemia

Pequenas cooperativas de tilápia na região preveem queda de 50% nas vendas

07/04/2020 18:33:32

A Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, estabeleceu um plano emergencial de ações que visa reduzir os impactos da crise da Covid-19 no setor da pesca e aquicultura Rio de Janeiro. Segundo informações da Associação dos Pregoeiros de Pescado, no Ceasa do Rio, peixes mais baratos, como sardinha, corvina e anchova, estão com as vendas normalizadas. Peixes mais caros, utilizados em grande parte por restaurantes, tiveram sua venda reduzida.

Já as pequenas cooperativas de beneficiamento de tilápia do Médio Paraíba, como a de Piraí, preveem uma queda de até 50% nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado.

“A pandemia vem se estendendo justamente durante o período do ano mais importante para comercialização de pescado, a Semana Santa”, explica o subsecretário de Pesca e Aquicultura, Ramon Neves.

Segundo ele, uma das linhas do plano é o estabelecimento de campanha para o fortalecimento do consumo de pescado produzido no estado, com a divulgação de mercados e outros estabelecimentos que possam oferecer o serviço de entregas em domicílio do produto. Além disso, a campanha vai orientar sobre medidas higiênico-sanitárias para o enfrentamento da disseminação do coronavírus.

“A medida tem como objetivo sensibilizar compradores e consumidores da importância de direcionar suas compras para o benefício dos pescadores e produtores de nosso Estado, neste momento em que a solidariedade se mostra como o principal caminho para superar dificuldades”, explica. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:18 Saúde