terça-feira, 20 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Campanha eleitoral começa na 5ª feira

Na televisão e no rádio, veiculação começa dia 31

13/08/2018 10:20:05

As campanhas eleitorais começam oficialmente nesta quinta-feira.  No dia 7 de outubro, serão escolhidos o presidente de República, governadores, senadores e deputados. A campanha vai durar 45 dias.

Até outubro, os mecanismos para a propaganda eleitoral serão autorizados periodicamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa é de quem ficou com pouco tempo de rádio e televisão use as redes sociais para falar diretamente com a população.

O prazo para que os partidos e coligações registrem seus candidatos a todos os cargos políticos termina às 19 horas desta quarta-feira. É quando todos os nomes devem estar disponíveis.  A expectativa gira em torno da concessão do registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba há mais de 100 dias. Há divergências de juristas sobre a legalidade ou não de sua candidatura após a condenação em segunda instância.

Com o início das campanhas eleitorais, a estrutura dos partidos poderá funcionar das 8 às 22 horas, realizando comícios e fazendo uso de alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

Nesta quinta, também começa a propaganda eleitoral na internet – permitida desde que não seja impulsionada (paga). Na televisão e no rádio, o horário eleitoral só começa no dia 31 deste mês.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:58 Saúde