segunda-feira, 22 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Caminhoneiros da região marcam protesto para dia 21 na Dutra

15/05/2018 22:37:08

O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas do Sul Fluminense (Sindtac), com sede em Volta Redonda, está convocando para a próxima segunda-feira uma paralisação geral da categoria. A intenção é bloquear a Via Dutra em Barra Mansa, em dois pontos, na Cotiara e Bocaininha, a partir da madrugada. Segundo o Sindtac, somente caminhões transportando cargas vivas terão a passagem permitida.

O protesto, segundo o sindicato, é por causa dos reajustes frequentes no preço do combustível, que reduzem o ganho dos caminhoneiros. Num comunicado distribuído nesta terça, o sindicato diz que a paralisação foi decidida por unanimidade na última sexta-feira. Eles reivindicam a retirada da cobrança do PIS e Cofins do valor total dos combustíveis e o fim da multa de R$ 5 mil aplicada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para aqueles que não passam pelas balanças de pesagem nas rodovias.

Eles querem ainda, entre outros itens, o fim das restrições de horários na Ponte Rio-Niterói e na Serra de Petrópolis. Alegam os transportadores que a passagem pelo Arco Metropolitano e por Magé aumenta o custo e o risco do transporte pela falta de segurança.

De acordo com o presidente do Sindtac, Francisco Wilde, a paralisação só será suspensa de o governo atender às reivindicações antes da data programada para a manifestação, que, ao contrário das que ocorreram nas últimas semanas, de forma isolada, inclusive em Barra Mansa, no último dia 6, agora serão unificadas. (FGoto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:20 Estado