quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Caminhada abre atividades do Maio Amarelo em Barra Mansa

14/05/2018 12:00:50

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Geraldo Ozório Rodrigues, localizada na Vila Coringa em Barra Mansa, participaram na manhã desta segunda-feira, na Avenida Joaquim Leite, da caminhada de abertura das atividades do Maio Amarelo, organizada pela Guarda Municipal. O evento foi animado pela Banda Marcial do Projeto Músicas nas Escolas e teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Durante a caminhada foram distribuídos informativos abordando cuidados elementares para evitar acidentes ao volante.

O Maio Amarelo está em sua quinta edição e visa fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos no trânsito. O Brasil registra cerca de 47 mil  mortes no trânsito por ano, sendo que, deste total, cerca de 400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela. Em Barra Mansa, durante 2017, foram registrados 550 acidentes. Nestes primeiros meses de 2018, as ocorrências já chegam a 163 até o último dia 9, segundo a Guarda Municipal.

A prevenção a acidentes no trânsito é realizada em Barra Mansa pela Secretaria de Ordem Pública, que mantém o Programa de Educação no Trânsito. De acordo com a subcoordenadora do PET, Alcilene Novais, integrantes do projeto realizam palestras em diversas escolas do município, onde ministram palestras. “Nesses encontros abordamos a importância do uso de cadeirinhas para crianças menores de cinco anos, a obrigatoriedade do cinto de segurança, os riscos do celular ao volante, assim como o álcool e outras drogas. Outro destaque é para a travessia de ruas na faixa para pedestres”, detalha. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia