quarta-feira, 22 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara terá sessão solene do aniversário de Volta Redonda

11/07/2017 17:46:32

A Câmara Municipal de Volta Redonda realiza nesta quinta-feira, às 19h30min, a sessão solene comemorativa aos 63 anos de aniversário da emancipação político-administrativa do município.  Na cerimônia, que ocorrerá no plenário da casa, serão entregues 24 títulos de cidadania voltarredondense a pessoas escolhidas pelos parlamentares. 

A homenagem é feita anualmente pela Câmara e visa agraciar personalidades de fora do município que contribuem para o engrandecimento da cidade e, por isso, recebem na semana do aniversário de Volta Redonda o título de cidadão, explica o cerimonial da Casa.

A cerimônia terá ainda números musicais, que serão intercalados entre as entregas da honraria, e será aberta ao público. A vereadora Rosana Bergone vai homenagear o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz. “O secretário recebe nossas justas homenagens por já ter contribuído com um projeto esportivo e pelas novas ações que virão para a cidade”, justifica a vereadora, frisando que ainda este mês, o ministério vai implantar sete núcleos do Programa Esporte e Cidadania para Todos nos bairros e no Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas). “Esta é uma das maneiras que encontramos para agradecer a ele pelo que vem fazendo pela cidade e, principalmente, pelas nossas crianças”, diz Rosana.

Mesmo licenciado por motivos de saúde, o vereador Jari comparecerá à cerimônia e vai homenagear o bispo Dom Francisco Biasin, que assumiu a Diocese Barra do Piraí – Volta Redonda em 2011. “Temos que considerar a sua trajetória de vida e trabalho como líder religioso”, afirma o vereador em sua justificativa. “A ação da Igreja, através da fé cristã, deve combater as desigualdades e exclusões sociais, sempre em defesa da população, e este é o grande trabalho de Dom Francisco” completa Jari. 

A presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Mulher, Solange Oliveira de Meneses, receberá o título das mãos do vereador Laydson Cruz. “Ela já recebeu nossas homenagens no Dia Internacional da Mulher e agora meu gabinete quer conceder à doutora Solange o título de cidadã voltarredondense, por ser um exemplo de mulher de fibra, que não desiste dos desafios e que luta por dias melhores e tem um trabalho exemplar como advogada”, explica o vereador. 

O demais homenageados são: Silvya Maria Fernandes Siqueira e Vinicius Alves Couzi (Neném); Claire Madalena Lauxen (Isaac); Jamilson Inácio Rodrigues (Carlinhos Santana); Joaquim de Moura Claro (Vair Duré); Elza Alves de Sales (Fabio Buchecha); Ary Cavalcanti Rodrigues e Keila Campos Costa Ferreira (Fernando Martins); Elisa Lopes de Faria Fernandes (Maurício Pessoa); José Augusto Florentino (Sydnei Dinho); Eliezer Lourenço Costa (Paulo Conrado); Francisco Herculano de Oliveira (Luciano Mineirinho); Antônio Fernandes (Washington Granato); César Augusto de Castro Barreto Lima (Rodrigo Furtado); Priscila Moreira da Motta (Pastor Washington); Nauralécio de Paula (Paulinho do Raio X); Alfredo Peixoto de Oliveira Netto (Edson Quinto) e Benício Ferreira da Silva, Marcio Claudio Caetano Siqueira, Ludovico Couto Colacino e Marcelo Giovanni Russo (mesa diretora).

Verba para Apae – Em sessão extraordinária na segunda-feira, convocada pelo presidente Sidney Dinho, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que autoriza o município a conceder verba de subvenção à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Volta Redonda.  De acordo com o projeto, o objetivo é ajudar a instituição filantrópica a manter seu funcionamento ininterrupto sem prejuízo dos assistidos e familiares.  De acordo com a lei aprovada, o município concederá verba de R$ 45 mil à Apae,  sendo liberada em até sete parcelas iguais até o dia 5 de cada mês.  O projeto foi aprovado pelos 15 vereadores presentes. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:08 Estado