sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara tem tumulto na votação do Uber

06/12/2018 20:10:12

A votação da regulamentação do transporte de passageiros por meio de aplicativos, como o Uber, provocou confusão na noite desta quinta-feira, na Câmara de Volta Redonda. Antes do início da sessão, motoristas do aplicativo e taxistas quase entraram em confronto, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar e da Guarda Municipal para que os ânimos se acalmassem.

Na sessão, os vereadores aprovaram o texto. A segunda votação deverá acontecer na próxima quinta-feira, quando deverão ser apresentadas emendas.

Câmara tem tumulto na votação do Uber

 O ponto polêmico do texto – e que provocou a confusão – é o que prevê que, para terem direito de circular na cidade, os carros a serviço do aplicativo pertençam a moradores de Volta Redonda. “Se não for assim a cidade vira uma bagunça. Na plateia, visivelmente, havia muitos motoristas de Uber que não são da cidade”, afirmou o vereador Fernando Martins (MDB).

Entre os parlamentares está sendo avaliada a possibilidade de fixar que haja uma proporcionalidade entre o número de táxis a serviço da população – atualmente 250 – e o de carros de aplicativos. O assunto, porém, ainda está sendo discutido. (Fotos: José Roberto Mendonça)

Câmara tem tumulto na votação do Uber

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia