domingo, 23 abril 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara passa a transmitir sessões pelo Facebook

13/04/2017 19:14:05

A população de Volta Redonda tem agora mais um canal para acompanhar as sessões da Câmara Municipal. Os trabalhos dos vereadores no plenário começaram, esta semana, a ser transmitidos também pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradevoltaredonda). Antes, as sessões já vinham tendo transmissão em tempo real através de um link na página do Legislativo, mas o número de acessos era limitado.

A iniciativa, destacou o presidente da Casa, Sidney Dinho (PEN), é mais uma forma de incentivar a população a se informar sobre o trabalho dos vereadores. Para isso foi melhorado também o sistema de som no plenário, possibilitando que a transmissão tenha uma qualidade melhor.

Nesta quinta-feira, apesar de ser véspera de feriado, não faltou quórum para a sessão ordinária, que foi comandada por Paulo Conrado (PRTB), já que Dinho foi a Brasília, acompanhado de Carlinhos Santana (SD), onde se reuniram com os deputados federais Deley de Oliveira (PTB) e Aureo (SD).  Eles foram solicitar o apoio dos parlamentares na busca de verbas para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para Volta Redonda, assim como para obras das enchentes dos bairros Água Limpa e Açude, respectivamente.

Câmara passa a transmitir sessões pelo Facebook

Os dois vereadores também estiveram no Ministério do Trabalho, onde se encontraram com o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Higino Brito, a quem foi solicitada a implantação do programa “Qualifica Brasil”, no Instituto Federal de Educação de Volta Redonda. Oprograma tem por objetivo a criação de cursos de capacitação e qualificação, oferecendo aos alunos bolsas de alimentação e transporte.

Segundo a assessoria da Câmara, Brito garantiu que a cidade será incluída entre as prioritárias para receber o projeto.

Antes do retorno à cidade, os parlamentares se reuniram também com o consultor Nilton Paixão, presidente da Pública Servidor, uma nova central sindical, cujo público alvo são os servidores públicos de todo o país. Segundo Dinho, a ideia é trazer à cidade os representantes da central para um seminário. (Fotos: Repropdução e Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:36 Cultura