segunda-feira, 11 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Câmara homenageia profissionais de educação física

20/09/2017 08:28:21

Dezenove profissionais de educação física foram homenageados pelos vereadores de Volta Redonda, na noite da terça-feira, na sessão solene realizada na Câmara. O dia deste profissional é comemorado em 1º de setembro e de acordo com o cerimonial da Câmara, a honraria será entregue todos os anos. Intercalado com as homenagens, os convidados assistiram a apresentação do cantor Amiron Miquéias, interpretando clássicos da MPB. 

O evento foi incluído no calendário oficial de sessões solenes da Câmara este ano de 2017, conforme explicou o autor do requerimento da sessão solene, vereador Maurício Pessoa (PSC), que falou em nome dos parlamentares.  “São profissionais que merecem o nosso respeito, pois esta profissão transforma as nossas vidas. Obrigado pelo que fazem por nós”, disse Pessoa, que homenageou a professora e ex-secretária de esporte de Volta Redonda, Rejane Campos. “Ela é uma amiga de infância. E esta homenagem é pouco, diante do que fez como profissional de educação  física”, destacou.

Câmara homenageia profissionais de educação física

A homenageada também foi escalada para falar em nome dos agraciados. “A prática esportiva sempre esteve presente em minha vida e escolhi a profissão certa. Nós professores de educação física somos agentes transformadores, principalmente, nas escolas onde os alunos nos veem como amigos. Fico muito emocionada, pois o Maurício conhece de fato a minha história”, disse Rejane, agradecendo aos vereadores por oficializarem a sessão solene.

Elton da Silva Bergone, professor do projeto Esporte e Cidadania para Todos, implantado no município pelo Ministério do Esporte e a Universidade Federal Fluminense (UFF), foi homenageado pela mãe, Rosana Bergone (PRTB). “Ele tem mais de 10 anos de experiência profissional, é integro e muito dedicado a profissão”, justificou a vereadora, frisando que tem o maior respeito por estes profissionais. “Valorizo muito esta profissão, por isso, sempre incentivei meu filho. Neste projeto federal, que é coordenado pelo meu gabinete, contratamos oito professores de educação física, seis estagiários e oito professores de artes marciais para atuarem em Volta Redonda e Pinheiral”, destacou a vereadora.

Câmara homenageia profissionais de educação física

Participaram da mesa de autoridades, o presidente da Casa, Sydney Dinho; o vice-prefeito Maycon Abrantes; a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Paulinha; Alfredo Peixoto, secretário municipal de Saúde; Thiago Medeiros, representando a Frente Parlamentar de Educação Física Estadual, e Christiane Belo, representante do Conselho Regional de Educação Física.

Também receberam os diplomas os profissionais de Educação Física Maria Paula Salles Tavares (Laydson); Getúlio Mariano (Carlinhos Sant´anna)  Leonardo Gomes Maia (Neném); Alba Valéria Cajazeira Barbosa (Vair Duré); Amanda Jones (Sidney Dinho); Daniel Carvalho de Castro (Jari); João Carlos da Silva Novo (Luciano Mineirinho); Robson Ribeiro Ferreira e Marcelo Custódio dos Santos (Fábio Buchecha); Samuel Sitta Suhet e Luiz Flamarion Vargas (Fernando Martins); Camila Silveira de Paula (José Augusto); Patrícia Figueira de Monlevad Abrantes (Paulinho do Raio X); Clarete Braz Patrocínio (Pastor Washington); Luciano de Oliveira Sessa Silva (Isaac); João Paulo Natividade de Freitas (Edson Quinto) e Glauco Martins Silva (Rodrigo Furtado).

Jornalistas – Profissionais da Imprensa serão homenageados com a entrega da Medalha de Mérito Jornalista Dicler Simões, às 19h30min, em sessão solene, na próxima terça-feira. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:40 Cidades