domingo, 27 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara fará sessão solene em homenagem às mulheres

12/03/2018 16:07:54

A Câmara Municipal de Volta Redonda realiza nesta terça-feira, às 19h30min, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.  Serão agraciadas 22 mulheres escolhidas por 16 vereadores e pela Mesa Diretora. Entre as entregas das placas e flores, os convidados assistirão a apresentação da Banda Mistureba, grupo de Volta Redonda que se destacou no Carnaval de Salvador.  A secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia, falará em nome das mulheres homenageadas e a vereadora Rosana Bergone discursará em nome da Câmara.

O vereador Jari Simão vai agraciar Maria Aparecida de Araújo Silva. Cidinha Araújo, como é conhecida, é engenheira civil, pós- graduada em matemática e teologia. “Ela sempre foi muito atuante na igreja católica e fez parte da coordenação diocesana da pastoral por mais de cinco anos e atualmente faz parte do comitê intersetorial de população em situação de rua”, disse Jari. A diretora do Ciep municipalizado Wandyr de Carvalho, do bairro Siderlândia, Alba Valéria Dias da Silva, será homenageada pelo vereador Luciano Mineirinho. “A homenageada tem belos trabalhos implementados nesta escola que merecem destaque. Além disso, destaco o bom entrosamento entre a direção e comunidade escolar, o que contribui para auxiliar e melhorar cada vez mais o desempenho dos alunos”, justifica. 

Três mulheres receberão as homenagens de Rosana Bergone: a pedagoga Damares Ângelo, a ex-secretária municipal de Educação de Volta Redonda, Terezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, e a professora de Educação Física, Ana Maria de Souza Valadares, conhecida como Tia Ana. “A Damares é coordenadora no Lar Espírita Irmã Zilá, trabalha no projeto federal Esporte e Cidadania para Todos e sempre atuou com crianças buscando o desenvolvimento social. A Therezinha contribuiu muito para o engrandecimento da educação de Volta Redonda por 11 anos e a Tia Ana tem um trabalho espetacular com crianças. Ano passado, coordenou uma escolinha de futebol para 600 crianças. E hoje é professora no projeto Esporte e Cidadania para Todos”, explicou Rosana.

Também serão homenageadas Rafaela Christine Medeiros Bartolini de Freitas Pereira (Carlinhos Sant’Anna); Simone Chaves Dias (Fernando Martins); Heraquena Maria Machado de Carvalho (Laydson); Lisandra Storck (Vair Duré); Keila Dessupoio Kato (Pastor Washington); Adriana Coelho Ferreira (Rodrigo Furtado); Carina Alvarenga Palmeira (Isaac); Amanda Cristina da Costa Cunha Lima (Fábio Buchecha); Eva Aparecida de Souza (José Augusto); Cláudia Christina Rodrigues Gonzaga (Edson Quinto); Mara Ligia da Silva Rodrigues de Souza (Sidney Dinho); Rita de Cássia Oliveira de Andrade (Paulinho Raio X); Maria Izaly Vieira Itaborahy e Neiva Vieira de Carvalho (Washington Granato) e Damares Angelo, Ana Maria de Souza Valadares, Eliane Maia Teixeira de Moraes, Cristina Gama da Cunha e Patrícia de Abreu Cândido (Mesa Diretora). (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:51 Nacional