quinta-feira, 15 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Câmara entrega Medalha São Francisco de Assis a membros da Igreja Católica

Este ano foram 13 homenageados

23/10/2018 16:45:05

 Membros da Igreja Católica participaram na noite da segunda-feira de uma das sessões solenes mais calorosas do ano da Câmara de Volta Redonda. Treze pessoas ligadas à igreja, como padres, coordenadores e membros das pastorais receberam a Medalha São Francisco de Assis, instituída por Projeto de Resolução e entregue pelo segundo ano. Os convidados e agraciados, na abertura, rezaram o Pai Nosso e a Ave Maria e cantaram a Oração de São Francisco de Assis.

Ao receber a medalha, os homenageados foram saudados com cânticos católicos e aplausos do público, que lotou os mais de duzentos assentos do plenário. Padre Matias Ramos, que é atuante na Paróquia do Santo Agostinho, igreja que abrange oito comunidades eclesiais, foi o homenageado do vereador Nilton Alves de Faria, o Neném. “É um grande valor para mim receber esta medalha.  Estou muito feliz e agradecido”, disse ele, que em outra ocasião já havia recebido o Título de Cidadania voltarredondense.

Falando em nome dos agraciados, Joana Dar´c de Oliveira Alencar, catequista desde os 13 anos, e atuante da Paróquia Santo Agostinho, lembrou que São Francisco de Assis foi o santo da humildade, da alegria e da pobreza.  “Tudo que ele fazia era em nome de Jesus”, disse a líder religiosa, que já representou a Igreja Católica na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasília, palestrando sobre a evangelização de adultos. 

O homenageado da vereadora Rosana Bergone, coincidentemente, também se chama Francisco, e tem um trabalho social de destaque na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Verde Vale, onde atua como coordenador há 18 anos. Francisco Flávio Queiroz Souza, o Flavinho, disse que dedica a vida em servir a Deus.  “Sou gratificado em fazer parte da igreja, pois tenho a maior satisfação em ajudar as pessoas”, disse ele. “Flavinho está sempre disposto a ajudar a comunidade. E isso, eu vejo que ele faz de coração”, elogiou Rosana.

“Propus esta medalha pelo reconhecimento do trabalho dos católicos que doam seu tempo gratuitamente. Eles estão sempre dispostos a fazer o bem”, justificou o presidente do Legislativo, Washington Granato, autor da Resolução da Medalha. “Hoje, tivemos uma festa maravilhosa e São Francisco de Assis foi um exemplo para todos nós”, discursou ele, frisando que a Câmara está sempre de portas abertas para a Igreja Católica.  Mesmo com o encerramento da solenidade, homenageados, familiares e amigos, ocuparam o centro do plenário, tiraram fotos com agraciados, se abraçaram, dançaram e cantaram músicas católicas por mais meia hora. 

Os homenageados foram: Wagner Luiz de Oliveira Cruz (Carlinhos Sant’Anna); Norberto Antoniol (Dinho); Francisco Flávio Queiroz Souza (Rosana Bergone); Matias Ramos Moreira da Costa (Mesa Diretora); Joaquim de Paula (Fábio Buchecha); Joana D’Arc de Oliveira Alencar (Rodrigo Furtado); Maria Angélica Zerbone Corrêa Rezende (Neném); Maria das Graças Oliveira Rodrigues (Pastor Washington); Vera Lúcia Souza Lima Pereira (Granato); Ana Lucia de Jesus Carniato (Mesa Diretora); Matias Ramos Moreira da Costa (Mesa Diretora); João Augusto (Mesa Diretora) e Sônia Maria de Souza Lima Vianna (Mesa Diretora).

Próximas sessões solenes

A Câmara de Volta Redonda realiza no próximo dia 31 a sessão solene pelo Dia do Funcionário Público. No dia 14 de novembro acontece a sessão solene em homenagem a trabalhadores que destacam na luta por melhorias do trabalho em alusão ao  9 de Novembro e, no dia 21, serão entregues  títulos de cidadania voltarredondense,  em homenagem à Proclamação da República. (Fotos: Divulgação)

1/3

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:50 Cidades