segunda-feira, 10 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Câmara de VR vai criar comissão para investigar postos de gasolina

28/02/2018 12:05:18

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, na sessão da terça-feira,  o Projeto de Resolução 013/2018, de autoria da Mesa Diretora. O projeto prevê a criação de uma Comissão Especial para investigar indícios de uma suposta prática de cartel, adulteração da qualidade e quantidade comercializada pelos postos de combustível da cidade. O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes antes de ser votado em plenário.

Os vereadores, desde o ano passado, já estão debatendo a criação da Comissão Especial de Inquérito. Um dos motivos foi um requerimento do vereador Fábio Buchecha (PTB) à Agência Nacional de Petróleo (ANP).

 - O preço da gasolina na nossa cidade é um dos mais caros do Brasil. E estamos recebendo muitas denúncias de que, em alguns postos, é cobrado por uma quantidade maior do que realmente é abastecido. No ano passado, recebemos de um morador a denúncia de que foi abastecer sua moto, com tanque de capacidade de apenas 15 litros, e lhe foram cobrados 17 litros. Ele reclamou e o gerente devolveu o dinheiro – comentou Buchecha.

Segundo ele, há um consenso entre os parlamentares de que a criação da CEI será essencial para a cidade. “Com a Comissão Especial de Inquérito, vamos conseguir ter um relatório completo para encaminhar para os órgãos competentes, como o Ministério Público”, afirma Buchecha.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:27 Polícia