domingo, 18 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara de VR terá audiência pública sobre mulher

Encontro será na terça-feira, a partir de 19 horas

28/04/2019 17:33:21

A Câmara Municipal de Volta Redonda promove nesta terça-feira, Dia Nacional da Mulher (30 de abril), terça-feira, às 19 horas, a Audiência Pública sobre Políticas de Proteção à Mulher. A audiência atende ao requerimento verbal nº 086/2019, de autoria do vereador Edson Quinto e tem como coautora a vereadora Rosana Bergone, presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Volta Redonda.  Ainda na audiência será divulgada a campanha “Em briga de marido e mulher, como meter a colher?”, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos.

A participação na audiência é livre e toda a população está convidada. “Estamos convidando representantes de todos os órgãos públicos para este debate: a Defensoria Pública, o Ministério Público, o Juizado Criminal de Violência Doméstica, jornalistas, o comando do 28º Batalhão da Polícia Militar, entre outros profissionais e órgãos da cidade”, informou a vereadora, conclamando as mulheres em geral a participar para expor suas ideias, frisando que a audiência vai ter foco nas políticas de proteção às mulheres. 

Rosana Bergone tem duas leis aprovadas visando proteger as mulheres.  A Lei Municipal nº 5553 criou o Programa Creche Solidária, que garante a prioridade de vagas em creches para crianças em idade compatível, filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, de natureza física, psicológica ou sexual. A outra lei, número 5472, determina que o Poder Executivo use espaços públicos de publicidade para campanhas educativas contra atos de violência contra a mulher. (Foto: Ernesto Carboni)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:39 Estado