domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara de VR homenageia professores de Educação Física

21/09/2018 10:23:56

Vinte e três profissionais de Educação Física foram homenageados com diplomas pelos vereadores de Volta Redonda, em sessão solene na noite da quinta-feira, na Câmara. O dia deste profissional é celebrado em 1º de setembro e, de acordo com o cerimonial da Casa, o evento foi incluído no calendário oficial de sessões solenes no ano passado, em requerimento de autoria do vereador Maurício Pessoa.

 “O esporte é um instrumento para formar cidadãos e o professor é uma profissão digna”, disse Maurício, que homenageou o professor Paulo Celso Magalhães.  O agraciado lembrou que a profissão está regulamentada há 20 anos. “A atuação do profissional de Educação Física está alicerçada em anos de estudo e este aprendizado visa o bem estar das pessoas”, disse Paulo Celso, ex-diretor de esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

Rodrigo Viana, é graduado em fisiologia do exercício aplicada ao treinamento de força, foi homenageado pela vereadora Rosana Bergone. Ele é proprietário de dois estúdios de personal trainer e trabalha em academias de ginástica na região do Retiro. “Escolhi a Educação Física por amor e adoro a prática de esportes. A homenagem foi sensacional”, disse o treinador.

Câmara de VR homenageia professores  de Educação Física

“Sei o quanto esta profissão merece respeito, pois meu filho também é professor de educação física. E por nosso intermédio, hoje temos cerca de sete mil pessoas de todas as idades praticando esporte, graças aos projetos de esporte federal que trouxemos para o Centro- Sul Fluminense.  Esta iniciativa gera mais de 100 empregos para profissionais de educação física”, frisou Rosana. 

 Aline Alves de Menezes falou em nome dos homenageados. “O que nos move é o amor pela profissão, pois temos inspiração e transpiração para ser um profissional dedicado. Nosso objetivo é ajudar os alunos a superarem suas dificuldades”, afirmou ela. O presidente do legislativo, vereador Washington Granato, ressaltou que Volta Redonda “continua sendo a cidade do esporte”, e que isso se deve também ao trabalho dos profissionais de Educação Física. “A cidade precisa de vocês para manter este título. Esta profissão é uma educação de contato que mexe com a sensibilidade das pessoas. Valorizando este profissional teremos sempre pessoas mais sadias”, afirmou o presidente, que brincou “foi bom este encontro, que me fez lembrar, que eu preciso me exercitar, pois estou 10 quilos acima do meu peso”, descontraiu.

Câmara de VR homenageia professores  de Educação Física

Na próxima terça-feira, outra sessão solene está programada, desta vez para homenagear profissionais da imprensa com a entrega da Medalha de Mérito Jornalista Dicler Simões, às 19h30min.

Os homenageados na noite da quinta-feira foram: Aline Alves de Menezes (Carlinhos Sant’Anna); Cristiane Alvarenga Pedrosa (Vair Duré); Cédio Lopes Junior (Luciano Mineirinho);Denílson Aparecido da Silva e Fernando Marlos Barbosa (Fábio Buchecha);Ernane José Soares de Araújo (Laydson);Felipe Delgado Santos (Isaac); Fábio Leite Coelho da Silva e Silvio Henrique Vilela (Jari); Iver Mazzoni Vieira Junior (Edson Quinto); João Elias Bilate Cury (Pastor Washington); Kátia Simone Rodrigues e Wagner Rogério de Oliveira (Neném);Leonardo de Carvalho Inácio (Conrado);Marcelle Andrade da Silva e Robson Silva Reis (Paulinho do Raio-X);Paulo Celso Magalhães (Mauricio Pessôa);Rodrigo Caetano Santos (Dinho);Rodrigo Paulino Viana (Rosana Bergone);Rafael de Oliveira Resende (Rodrigo Furtado);Ronielson Silva Reis (Fernando Martins);Rafael Vinicius de Paiva Fernandes e Sabrina Valente Jorge (Granato).

Fotos: Divulgação)

1/2

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:21 Nacional