sexta-feira, 24 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Câmara de Volta Redonda concede títulos de cidadania

14/07/2017 13:21:29

Com o plenário lotado, a Câmara Municipal de Volta Redonda entregou na noite da quinta-feira 24 títulos de cidadania em sessão solene comemorativa aos 63 anos de da emancipação político-administrativa do município.  O título é conferido anualmente a quem, através de seu trabalho e dedicação, se torna responsável pelo crescimento da cidade.

Além dos vereadores, a cerimônia teve a presença de políticos como o prefeito Samuca Silva, o deputado federal Luiz Sérgio, representantes das polícias Civil e Militar e religiosos. A cerimônia contou ainda com a apresentação do músico Alessandro Teixeira, que mostrou seu talento ao tocar vários números musicais com o seu violino, intercalando com a entrega dos títulos.

A vereadora Rosana Bergone homenageou o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, que foi representado na cerimônia pelo assessor Matheus Aragão. “Leandro não pode comparecer, pois está em viagem ao exterior, a serviço do Ministério do Esporte”, explicou.  Rosana justificou a entrega da honraria. “O secretário recebe nossas homenagens por ter contribuído com um projeto esportivo para mais de 450 crianças e a implantação, ainda este mês, de sete núcleos do Programa Esporte e Cidadania para Todos nos bairros e no Novo Degase para mais de 1400 garotos e garotas. Este título é justo por tudo que vem fazendo”, disse.

Por sua trajetória de vida e o trabalho como evangelizador há seis anos em Volta Redonda, o bispo da Diocese Volta Redonda Barra do Piraí, Dom Francisco Biasim, foi homenageado pelo vereador Jari Simão. “Para quem entra em uma cidade, é importante dar a sua contribuição pelo bem comum. Temos que dar atenção especial, principalmente, aos menos favorecidos da sociedade”, afirmou ele, falando em nome de todos os homenageados da noite.  Ele citou ainda o trabalho religioso e social do bispo emérito Dom Waldyr Calheiros, falecido em novembro de 2013. “Ele deixou como legado a luta pelos pobres e perseguidos e o seu próprio exemplo de vida”, disse.

Câmara de Volta Redonda concede títulos de cidadania

O presidente da Câmara, Sydney Dinho (Pen), agradeceu a todos os homenageados por terem escolhido a cidade para viver. “Volta Redonda sem os senhores não seria a mesma”, afirmou.

Vencedores de um concurso da TV Record, a atriz e modelo Naiara Justino e o empresário e marido Cairo Jardim receberam uma Moção de Louvor da Câmara, que foi entregue também na solenidade. Os vereadores aproveitaram e tiraram fotos com o casal, que vem divulgando o nome da cidade, em todos os eventos e programas de televisão que participa.

Câmara de Volta Redonda concede título de cidadania

O demais homenageados foram Solange Oliveira de Meneses (Laydson Cruz); Silvya Maria Fernandes Siqueira e Vinicius Alves Couzi (Neném); Claire Madalena Lauxen (Isaac Bernardo de Araújo); Jamilson Inácio Rodrigues (Carlinhos Santana); Joaquim de Moura Claro (Vair Duré); Elza Alves de Sales (Fabio Buchecha); Ary Cavalcanti Rodrigues e Keila Campos Costa Ferreira (Fernando Martins); Elisa Lopes de Faria Fernandes (Maurício Pessoa); José Augusto Florentino (Sydnei Dinho); Eliezer Lourenço Costa (Paulo Conrado); Francisco Herculano de Oliveira (Luciano Mineirinho); Antônio Fernandes (Washington Granato); César Augusto de Castro Barreto Lima (Rodrigo Furtado); Priscila Moreira da Motta (Pastor Washington); Nauralécio de Paula (Paulinho do Raio X); Alfredo Peixoto de Oliveira Netto (Edson Quinto) e Benício Ferreira da Silva, Marcio Claudio Caetano Siqueira, Ludovico Couto Colacino e Marcelo Giovanni Russo (mesa diretora). (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Polícia