sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Cabral é condenado a 45 anos de prisão

20/09/2017 21:05:08

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro condenou o ex-governador do estado, Sérgio Cabral, a 45 anos e dois meses de prisão, além de multa. Preso na Operação Calicute, que apurou um esquema de desvio de verbas em contratos do estado com empreiteiras, Cabral foi denunciado, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.

Além de Cabral, o juiz sentenciou outras 11 pessoas, entre elas o ex-secretário estadual de Obras, Hudson Braga, cuja pena foi fixada em 27 anos de prisão, além de multa. A mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, foi sentenciada a 18 anos e três meses de prisão.

Os demais condenados foram Wilson Carlos (34 anos de prisão mais multa), Carlos Miranda (25 anos de prisão mais multa), Luiz Carlos Bezerra (seis anos e seis meses de prisão mais multa), Wagner Jordão Garcia (12 anos e dois meses de prisão mais multa), Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves (nove anos e quatro meses de prisão mais multa), Luiz Paulo Reis (cinco anos e 10 meses de prisão mais multa), Carlos Jardim Borges (cinco anos e três meses de prisão mais multa) e Luiz Alexandre Igayara (seis anos de prisão mais multa). Os advogados dos réus deverão recorrer.

É a segunda condenação de Cabral. Ele também foi condenado a 14 anos e dois meses por corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:47 Cidades