sábado, 16 fevereiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Cabeça d'água atinge rio em Itatiaia e 8 estariam desaparecidos

Rio subiu repentinamente no início da noite

20/01/2019 21:10:56

Oito pessoas, segundo a Defesa Civil municipal, estão desaparecidas após uma cabeça d’água elevar repentinamente o nível do Rio Campo Belo, em Itatiaia, no início da noite deste domingo. O órgão explicou que em imagens feitas por turistas eles afirmam ser uma tromba d’água, mas a classificação pela Defesa Civil é de cabeça d’água (um grande volume de água que eleva de repente o nível do rio, que depois baixa rapidamente). Até o momento desta publicação, um corpo havia sido resgatado pelos bombeiros de Resende, mas não estava contabilizado entre os desaparecidos.

Segundo a assessoria da prefeitura de Itatiaia, a cabeça d’água – formada por fortes chuvas na área do Parque Nacional do Itatiaia – atingiu a localidade conhecida como paraíso Perdido por volta das 18h30min. A área fica próxima do Parque Nacional e é administrada pelo Exército, segundo a prefeitura.

Depois do ocorrido, os bombeiros encontraram dois carros abandonados na Estrada Fazenda Velha, que leva à cachoeira onde habitualmente dezenas de pessoas vão se refrescar nos dias de muito calor. O local não conta com salva-vidas, mas tem placas de advertência sobre os riscos de eventos como o ocorrido neste domingo.

A Defesa Civil de Itatiaia recomenda que quem estiver em busca dos desaparecidos entre em contato com os bombeiros pelo telefone 193. Até o momento desta publicação as buscas dos bombeiros continuavam. (Fotos: Divulgação)

Leia também:

Guarda municipal e sobrinho morrem afogados em cachoeira

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:40 Nacional