domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

BuZum! leva espetáculo ‘Que lixo é lixo?’ a alunos de Pinheiral

10/11/2017 09:12:07

Alunos de Pinheiral vão ter 14 apresentações gratuitas do espetáculo “Que lixo é lixo?”, na segunda e na terça-feira da próxima semana, com o BuZum!, ônibus que se transforma em teatro. O projeto itinerante, que teve início em setembro, termina este mês, depois de passar por 19 cidades às margens da via Dutra. O projeto é patrocinado pela concessionária da rodovia, apresentado pelo Ministério da Cultura.

Ao todo, serão encenadas 182 sessões de Mamulengo e 84 sessões de “Que lixo é lixo”?, totalizando 266 sessões gratuitas. As peças abordam temas como sustentabilidade, consumo consciente, meio ambiente e as tradições nordestinas. Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia, com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão.

Concebido por Beto Andreetta e Mari Gutierrez, o espetáculotem direção de Wanderley Piras. Com objetos cênicos desenvolvidos a partir de embalagens descartáveis como caixas de leite, garrafas pet e latas de alumínio, a peça mostra as consequências do consumo exagerado de produtos e do descarte incorreto de resíduos.

O enredo envolve dois astronautas que, durante uma viagem espacial, percebem que o planeta está sufocado com o lixo gerado pelo homem. Ao retornarem à Terra, os astronautas contam às crianças os estragos causados pelo lixo, ressaltando, de forma lúdica e divertida, a importância de reutilizar e reciclar o que chamamos de lixo.

As apresentações em Pinheiral serão na Praça Luiz Gonzaga Nini Cambraia, no Centro, às  9 horas, 9h40min, 10 horas, 11 horas, 13h30min, 14h10min e 14h50min. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia