sexta-feira, 26 maio 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Busca por emprego em empreiteira lota Ilha São João

18/05/2017 10:29:16

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira milhares de trabalhadores estão concentrados na Ilha São João em busca de uma oportunidade de emprego na CBSI, empreiteira que presta serviços à CSN em Volta Redonda. As contratações, cujo número não foi informado, são para a manutenção do LTQ (Laminador de Tiras a Quente) da Usina Presidente Vargas, que será feito no próximo mês.

Por volta das 8h30min, um público calculado em três mil pessoas estava na Ilha, aguardando para fazer o cadastro. De acordo com o que foi divulgado pela empreiteira, o atendimento será feito também nesta sexta-feira. Nesta quinta, a maioria chegou ao local antes mesmo de o dia amanhecer.

As vagas para os 45 dias da empreitada são para pedreiro, carpinteiro, amador, técnico de segurança do trabalho, líder de montagem de andaime, montador de andaime, ajudante civil, soldador maçariqueiro, eletricista e supervisor civil.

Para muitos que estavam na fila, apesar de o trabalho ser temporário, é uma chance de mostrar serviço e tentar garantir trabalho. “Estou vivendo de bicos há mais de um ano. É uma oportunidade para a gente demonstrar que pode ser aproveitado depois, mesmo com o fim do reparo”, disse José Eudes Roberto, de 36 anos, buscando uma vaga de carpinteiro.

1/2

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:01 Cidades