segunda-feira, 23 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Bruno Marini quer creche de 7 às 19 horas

26/10/2020 18:31:17

O candidato a prefeito de Barra Mansa, Bruno Marini (PSD), garantiu em reunião com lideranças, nesta segunda-feira (26) que vai usar as dependências das escolas para instalar creches com funcionamento de 7 às 19 horas, a partir do maternal. Ele disse que crescimento do número de mães solteiras e de mães que ajudam os esposos na renda familiar o município tem atualmente poucas creches para atender a demanda.

“Quero mais de quatro refeições por dia para os alunos e as crianças”, afirmou Bruno Marini.

Segundo o último Censo de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem taxa de escolarização na faixa etária de 6 a 14 anos de aproximadamente 98,4% e cerca de 20 mil alunos matriculados no ensino fundamental. “Quero que 100% de nossas crianças estejam ou na creche ou na escola”, salientou o candidato.

Bruno Marini quer creche de 7 às 19 horas

Daniel Abreu critica ‘falta de planejamento’

Também nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Vibe FM, outro candidato a prefeito de Barra Mansa, Capitão Daniel Abreu, apresentou alguns de seus projetos para a população e ainda apontou o que considera falta de gestão em diversas áreas no município. Uma de suas maiores preocupações são os gastos inadequados em folhas de pagamento e a falta de fiscalização com dinheiro público.

“Barra Mansa precisa de um gestor competente, de uma pessoa que saiba exatamente do que a cidade precisa. A saúde, por exemplo: temos que ter projetos para captar recursos que envolvem a área. O município poderia ter expandido o programa ‘Saúde na Hora’ para diversos postos de saúde, que é um dinheiro que vem do governo federal, com intuito de ampliar o funcionamento dos postos de saúde. Acredito muito em planejamento, nada se faz sem um bom planejamento”, afirmou o candidato.

Ainda na entrevista, Capitão Daniel Abreu citou a falta de emprego e de grandes empresas na cidade. Em sua opinião o que falta para o crescimento econômico do município é infraestrutura urbana.

“Hoje Barra Mansa se resume em apenas abrir lojas de comércio. Não que isso não seja importante, mas temos que gerar infraestrutura para que o empresário tenha vontade de instalar sua empresa em nossa cidade. Temos área territorial para isso, falta apenas dar o suporte para que novas empresas cheguem”. (Fotos: Divulgação)

Bruno Marini quer creche de 7 às 19 horas

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:11 Cidades