domingo, 22 janeiro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

BR Metals paga direitos a ex-funcionários

06/01/2017 08:58:52

Os ex-empregados da BR Metals, empresa do grupo paulista Sifco que funcionava em Barra do Piraí, receberam no final de 2016 todos os diretos trabalhistas a que tinham direito, após o fechamento da fábrica.  O pagamento foi efetuado na antevéspera do Natal, o que foi um verdadeiro presente para os trabalhadores, que temiam não receber o dinheiro das rescisões tão cedo.

O valor total pago não foi divulgado. O fechamento da fábrica provocou uma mobilização que reuniu a Igreja Católica, através do padre Juarez Sampaio, o Sindicato dos Metalúrgicos de Barra do Piraí e o MPT (Ministério Público do Trabalho).

- O melhor presente de Natal que ganhei foi esta informação – disse Luiz Henrique Pereira Silveira, um dos integrantes da comissão formada pelos funcionários para garantir seus direitos.

Ele contou que, na semana do Natal, recebeu telefonema de Kleber Rabelo, gestor de Recursos Humanos da Sifco, dando conta do depósito.  “Foi um somatório de parcerias”, resumiu padre Juarez, confirmando que, segundo foi passado a ele, todos os ex-empregados receberam.

A BR Metals encerrou as atividades em fevereiro de 2016, quando pelo menos 300 dos 700 empregados já haviam sido demitidos no ano anterior.  A fábrica produzia peças fundidas para automóveis, tratores e máquinas da construção pesada. (Foto: Arquivo 12/02/16)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:45 Nacional