quarta-feira, 19 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Bota supera o Vasco e leva título nos pênaltis

08/04/2018 18:41:20

Aos 48 minutos do segundo tempo, jogando com a vantagem do empate, o Vasco já incendiava sua torcida com o placar de 0 a 0 com o Botafogo, na tarde deste domingo, no Maracanã, quando o inesperado aconteceu para o Gigante da Colina. Um minuto depois, a tragédia começou a se desenhar para os vascaínos e a noite a brilhar para o Glorioso: com um gol de Carli, o Alvinegro levou a decisão do Carioca para os pênaltis. E, nas cobranças, o goleiro Gatito Fernadez se encarregou de colocar a faixa de campeão no Botafogo, defendendo duas cobranças do adversário.

O título estadual deste domingo é o 21º do Botafogo. Que, por sinal, entrou em campo desacreditado. No jogo anterior, o Vasco obteve a vantagem do empate ao vencer com um gol também nos acréscimos. Parece que muitos torcedores não acreditavam na possibilidade do título. Tanto que, dos 64 mil presentes (58,1 mil pagantes), a maioria era nitidamente a favor do time de São Januário.

O jogo foi bastante disputado e o Vasco jogou em desvantagem desde o primeiro tempo, quando houve a expulsão de Fabrício, por falta muito dura em Luiz Fernando.

Veio o segundo tempo e os dois times continuaram com a mesma postura: o Vasco mais cauteloso, até por estar com um a menos, e o Botafogo evitando se abrir demais para não oferecer ao contra-ataque chances ao adversário.

Com o passar do tempo, a torcida do Vasco foi se empolgando e, nos minutos finais, iniciou a comemoração por um título que parecia certo. Mas o futebol...ah, o futebol é único.

No último minuto de jogo, veio o gol de Carli, que levou a partida para a decisão por pênaltis.

Nas cobranças, Brenner começou cobrando e colocou o Botafogo na frente. Wagner foi para a bola e encheu o pé, deixando tudo igual no Maracanã.

A torcida do Vasco explodiu novamente quando Pimpão, o segundo jogador alvinegra a cobrar, bateu mal e Martín Silva defendeu. Na sequência, Rios foi para a bola, cobrou no mesmo canto de Gatito, mas converteu.

Terceiro a bater, Gilson bateu forte, Martín foi na bola, mas ela acabou entrando. Depois, Werley foi para a bola e bateu, mas Gatito defendeu, empatando a série.

Marcinho foi o quarto a cobrar e converteu, recolocando o Glorioso em vantagem. Yago Pikachu também bateu bem, deixando tudo igual novamente. Renatinho foi o quinto a cobrar pelo Botafogo e, com paradinha, converteu. Aí veio Henrique para cobrar pelo Vasco. Gatito, de novo, defendeu e a estrela solitária brilhou com toda a sua intensidade. Botafogo campeão estadual de 2018. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:13 Educação