terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Bolsonaro revela que está com coronavírus

Teste saiu no início da tarde

07/07/2020 12:28:58

O presidente Jair Bolsonaro revelou há pouco, no início da tarde desta terça-feira (7), que testou positivo para Covid-19. Ele fez a afirmação à TV Brasil. Na segunda-feira, Bolsonaro apresentou sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim da manhã desta terça.

"Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por Covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", disse

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social disse que o estado de saúde do presidente é "bom". "O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada", disse o comunicado.

Pessoas do governo que tiveram contato com o presidente nos últimos dias também fizeram exames para detectar a doença. No último sábado, Bolsonaro participou de um almoço ao lado do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, em Brasília. Ele foi acompanhado por ministros e posaram para fotos sem máscara. O governo dos EUA confirmou que Chapman passará por teste para verificar se está com Covid-19.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:33 Educação