sábado, 04 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Boavista obtém liminar para jogar contra Voltaço em Bacaxá

Clube se antecipou para não perder vantagem

12/02/2020 18:19:05

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro concedeu liminar para que o Boavista jogue em seu próprio estádio, o Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, a semifinal da Taça Guanabara contra o Voltaço. O clube de Saquarema pediu a decisão devido aos rumores de que o jogo poderia ser realizado em outra praça esportiva. É que o regulamento do Campeonato Carioca prevê que a praça desportiva da semifinal e da final dos turnos tenha capacidade mínima de cinco mil torcedores, diferente do que aponta o laudo dos Bombeiros para o “Elcyrzão”.  

Segundo laudo do Corpo de Bombeiros, o estádio onde o Boavista manda seus jogos tem capacidade para 4.315 espectadores. O laudo foi emitido em 8 de janeiro deste ano.

Para pedir a liminar à justiça desportiva, o advogado do Boavista argumentou que a média histórica de público no estádio é de 619 pessoas. Ele também apontou a pequena diferença entre os números dos bombeiros e o previsto no regulamento e ainda o fato de o estádio já ter recebido, na mesma competição, times como Fluminense, Vasco e o próprio Volta Redonda, sem que tenham ocorrido problemas.

O advogado alegou ainda que não jogar em seu estádio causaria uma “desvantagem desportiva”, por ter tido a melhor campanha do Grupo A da Taça Guanabara e que o aluguel de outro estádio para a realização do jogo geraria um custo estimado em até R$ 423 mil.

Pelo regulamento, o Boavista teria até o meio dia desta quarta-feira para apresentar o local escolhido para realização da partida e, diante do risco de não obter uma reconsideração dos Bombeiros, entrou com o pedido de liminar, que foi atendido pelo TJD-RJ.

– De fato, as circunstâncias específicas da partida que será realizada entre o Boavista e o Volta Redonda fazem saltar aos olhos a impropriedade da exigência, já que a chance de terem mais que dois mil torcedores dentro da arena é remotíssima, para não dizer impossível. Sendo assim, concedo a liminar requerida, por entender que seu indeferimento irá causar prejuízo irreparável ao requerente, além da presença dos requisitos legais contidos no artigo 119 do CBJD, devendo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomar as medidas necessárias, inclusive aquelas que ultrapassem a competência desta ordem, através de seu Departamento de Competições para que a partida objeto do pedido seja realizada no Estádio Elcyr Resende de Mendonça – atendeu o presidente Marcelo Jucá em caráter liminar, sem esgotamento das razões de mérito, uma vez que a análise do matéria deverá ser feita por um colegiado, em julgamento.

O jogo entre Boavista e Volta Redonda está marcado para o próximo domingo, às 16 horas. Por ter feito melhor campanha, o time de Saquarema tem a vantagem do empate. No último sábado, derrotou o Voltaço por 2 a 1, na última rodada da primeira fase.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:51 Cidades